Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Eu estou planejando comprar um computador novo. Porém irei comprar peça por peça. Gostaria de saber o que acharam dessa configuração e se as fontes escolhidas, não me deixarão na mão, já que minha cidade está quente ultimamente.

1ª Configuração:

placa-mãe Asus Strix z270G gaming, 1151 (Micro atx)

Processador Intel core i7 7700 Kaby lake 1151 3,6GHz  8MB cache

Memória Kingston DDR4 HyperX fury 8GB 2133MHz

Placa de video Asus ROG RADEON RX470 STRIX OC  4GB GDDR5 (24,2x12,9x4,2)

HD SEAGATE FIRECUDA COMPUTE 1TB HIBRIDO 8GB FLASH

GABINETE COUGAR MX310 5MM ATX

FONTE EVGA 700B 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO 700W

2ª Configuração:

placa-mãe GIGABYTE GA-Z270x - Ultra Gaming DDR4 (ATX) (30,5x24,4)

Placa de video gigabyte geforce gtx 1070 mini itx oc 8GB DDR5 256BITS (37X169X131)

HD seagate 1TB barracuda 3,5" 7200rpm, 64MB

GABINETE COUGAR MX310 5MMJ ATX

FONTE XFX 600W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE.

Então, o principal objetivo é voltado a programação. E nas horas vagas, se isso existir, jogar alguns jogos de boas...

Ta legal desse jeito ai ou vocês trocariam alguma coisa ou inverteria alguma coisa?

Como eu vou comprar peças, posso pegar cada uma de cada configuração. Aguardo retorno.

P.S.: TODAS AS PEÇAS PEGUEI NA PICHAU. OLHEI ALGUMAS DE OUTRAS LOJAS COMO A KABUM E PELO CUSTO TANTO DOS PRODUTOS COMO DO FRETE A PICHAU GANHOU.

• Membro VIP
Postado

@Neilton Junior

Se não é muito exigente com jogos, dá pra baixar bastante o orçamento dessas configurações evitando pegar a GTX 1070 e pegando uma RX 480 / GTX 1060 ou mesmo a RX 470 4GB.

1 - Pode pegar uma fonte melhor dimensionada para essa configuração, como a XFX 500W ou a G450M, por exemplo.

2 - A placa-mãe também pode ser um modelo mais barato. As Z270 são das mais caras. Se não vai fazer SLI ou overclock, não há necessidade. Pegue uma B250.

3 - Pegue memórias 2400MHz (opcional).

• Curtir 2
Postado

BOM DIA!

29 minutos atrás, Neilton Junior disse:

Bom dia!

Eu estou planejando comprar um computador novo. Porém irei comprar peça por peça. Gostaria de saber o que acharam dessa configuração e se as fontes escolhidas, não me deixarão na mão, já que minha cidade está quente ultimamente.

1ª Configuração:

placa-mãe Asus Strix z270G gaming, 1151 (Micro atx)

Placa de video Asus ROG RADEON RX470 STRIX OC  4GB GDDR5 (24,2x12,9x4,2)

HD SEAGATE FIRECUDA COMPUTE 1TB HIBRIDO 8GB FLASH

GABINETE COUGAR MX310 5MM ATX

FONTE EVGA 700B 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO 700W

2ª Configuração:

placa-mãe GIGABYTE GA-Z270x - Ultra Gaming DDR4 (ATX) (30,5x24,4)

Placa de video gigabyte geforce gtx 1070 mini itx oc 8GB DDR5 256BITS (37X169X131)

HD seagate 1TB barracuda 3,5" 7200rpm, 64MB

GABINETE COUGAR MX310 5MMJ ATX

FONTE XFX 600W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE.

Então, o principal objetivo é voltado a programação. E nas horas vagas, se isso existir, jogar alguns jogos de boas...

Ta legal desse jeito ai ou vocês trocariam alguma coisa ou inverteria alguma coisa?

Como eu vou comprar peças, posso pegar cada uma de cada configuração. Aguardo retorno.

P.S.: TODAS AS PEÇAS PEGUEI NA PICHAU. OLHEI ALGUMAS DE OUTRAS LOJAS COMO A KABUM E PELO CUSTO TANTO DOS PRODUTOS COMO DO FRETE A PICHAU GANHOU.

Conferindo as suas configurações, a Primeira configuração está muito bom, no entanto a respeito da placa gráfica, dependendo do seu orçamento, optaria por um Radeon RX480 de 8GB e acrescentaria um HD SSD de 120 Gb ou 240 Gb para o sistema operacional e programação, arquivos e jogos deixaria num HD de 2TB

Sucessos nas compras e um bom trabalho!

Postado
3 horas atrás, Gabriel Gonçalves Souza disse:

Eu acho melhor a segunda configuração, seria um ótimo investimento colocar um ssd também, nem que seja um de 120GB.

Eu poderia usar o HD hibrido da outra configuração?  @Gabriel Gonçalves Souza

adicionado 16 minutos depois
3 horas atrás, Math.Pi disse:

Se não é muito exigente com jogos, dá pra baixar bastante o orçamento dessas configurações evitando pegar a GTX

1070 e pegando uma RX 480 / GTX 1060 ou mesmo a RX 470 4GB.

Bom, eu sou do tipo que jogo no low sem problemas, mas se tiver um grafico melhorzinho, um fps consideravel, é bem vindo.

Olhei essas placas de video,achei legal, porém não tenho muito conhecimento de placas de video, prq nunca tive uma. 

Preciso de uma placa que rode qualquer jogo no medio pelo menos. E que eu possa usar uns monitores a mais. Pelo que vi a maioria tem suporte para de 2 a 4 monitores, então ta sossegado. Coloquei a Rx 480 8gb e a gtx1060 6gb, no orçamento. Meu medo é não caber no gabinete que coloquei ai.

@Math.Pi

adicionado 22 minutos depois
3 horas atrás, Math.Pi disse:

1 - Pode pegar uma fonte melhor dimensionada para essa configuração, como a XFX 500W ou a G450M, por exemplo.

2 - A placa-mãe também pode ser um modelo mais barato. As Z270 são das mais caras. Se não vai fazer SLI ou overclock, não há necessidade. Pegue uma B250.

3 - Pegue memórias 2400MHz (opcional).

1- Esse dimensionada é o tamanho dentro do gabinete?

2-A placa-mãe é para um futuro ambiente de experiencia, achei desnecessário mencionar isso. Tipo tentar uns O.C. comprando um i7 7700k. Aprender na pratica essa doidera toda.

3- Quanto maior a frequência melhor o desempenho?

@Math.Pi

adicionado 34 minutos depois
3 horas atrás, Luis Aurélio Surek disse:

Conferindo as suas configurações, a Primeira configuração está muito bom, no entanto a respeito da placa gráfica, dependendo do seu orçamento, optaria por um Radeon RX480 de 8GB e acrescentaria um HD SSD de 120 Gb ou 240 Gb para o sistema operacional e programação, arquivos e jogos deixaria num HD de 2TB

Olhei aqui a placa e não achei muito necessario a mudança. Mas obrigado pela dica.

SSD eu achei um super em conta na pichau, mas está em falta, SSD AMD RADEON R3 SERIES 240GB.

O HD vou ficar com o de 1TB prq tenho um HD externo.

@Luis Aurélio Surek

Obrigado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Neilton Junior

1 - dimensionada no sentido de não exagerar na potência dela.

2 - Por qual motivo comprar um i7-7700 e depois trocar para i7-7700K. Isso é rasgar dinheiro. Ou compra logo a versão K ou pegue uma placa mais simples.

3 - Depende da aplicação. Depende também da latência da memória.

Postado
12 horas atrás, Math.Pi disse:

1 - dimensionada no sentido de não exagerar na potência dela.

2 - Por qual motivo comprar um i7-7700 e depois trocar para i7-7700K. Isso é rasgar dinheiro. Ou compra logo a versão K ou pegue uma placa mais simples.

3 - Depende da aplicação. Depende também da latência da memória.

1- Mas tem algum problema ter uma potência maior? Gasta mais energia. É que queria uma fonte que aguentasse upgrades futuros, vai que eu fique rico e tal.. rsrsrs

2- Não tinha pensado nisso. Qual placa mais simples você me indica? Uma que suporte no minimo 2 monitores, que eu possa ter uma boa quantidade de memoria ram, que não prejudique o meu processador, que trabalhe como um todo bem...?

3- Como assim?

@Math.Pi

• Membro VIP
Postado

1- Mas tem algum problema ter uma potência maior? Gasta mais energia. É que queria uma fonte que aguentasse upgrades futuros, vai que eu fique rico e tal.. rsrsrs

2- Não tinha pensado nisso. Qual placa mais simples você me indica? Uma que suporte no minimo 2 monitores, que eu possa ter uma boa quantidade de memoria ram, que não prejudique o meu processador, que trabalhe como um todo bem...?

3- Como assim?

@Math.Pi

1 - se acontecer você não vai pegar uma fonte bronze, vai querer uma platinum. Componentes mais novos tendem a consumir menos energia. Mas você q sabe.

2 - Qualquer B250 com 4 slots de memória, entrada M.2 caso precise futuramente, e talvez também USB 3.1.

3 - Pra tirar o máximo desempenho é bom usar memórias da frequência que o processador recomenda (2400Mhz).

Postado

1 - se acontecer você não vai pegar uma fonte bronze, vai querer uma platinum. Componentes mais novos tendem a consumir menos energia. Mas você q sabe.

2 - Qualquer B250 com 4 slots de memória, entrada M.2 caso precise futuramente, e talvez também USB 3.1.

3 - Pra tirar o máximo desempenho é bom usar memórias da frequência que o processador recomenda (2400Mhz).

1- Entendi mais ou menos. Então eu posso diminuir essa fonte? É prq na recomendação da placa de video tem a fonte de 500W, por isso coloquei essa.

2- Eu dei uma olhada aqui e vou ficar com a placa-mãe da asus mesmo. Tem umas tecnologias nela que quero testar.

3- Achei duas de 8GB. É da G.skill 2133Mhz(é o que o processador aqui ta recomendando para DDR4).

@Math.Pi

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...