Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um computador para minha mãe, que irá utilizar programas para Arquitetura, como Revit, vray, e outros programas para renderização.

Já adquiri uma Placa de Vídeo Nvidia Quadro k4000 3GB, e estou precisando comprar outros componentes a partir dela.

As configurações que estou pensando são

-Placa de Video:      Quadro k4000 3GB

-Processador:          Intel Core i7 7700 3.6GHz

-Placa-mãe:            ASUS 1151 ATX STRIX Z270F

-Memória RAM:       2x8GB HyperX Kingston Savage 2400MHz DDR4

-Armazenamento:   SSD Samsung 850 EVO 250GB SATA III 6GB/s

-Fonte:                    Corsair 600W 80+ White

-Cooler:                   Water Cooler Corsair H60

-Gabinete:               CoolerMaster ATX MidTower

As questões que estou em dúvida são:

-Memória RAM:       compensa a linha Savage invés da Fury? 2400MHz são mesmo melhores que 2133 MHz?

-Processador:         vale a pena investir em um i7 7700k?

-Fonte:                     600W está de bom tamanho, exagero ou preciso de mais?

-Cooler:                   apenas 1 water cooler é suficiente para o resfriamento, já que o gabinete já vem com um fan? Preciso de mais algum cooler convencional?

-Gabinete:               não pesquisei muito sobre... Vocês acham que esse atenderá os meus requisitos?

-Geral:                     vocês acham que estas configurações serão boas para um workstation?

OBS:    esta é a primeira vez que estou montando um PC, sejam pacientes, obrigado!

OBS:   esta também é a primeira vez que estou criando um Tópico, caso esteja na área errada, agradeço a paciência!

Estou pensando em fechar um total de R$4500 +- 200,00 neste PC!

Fora essas dúvidas, o que vocês tiverem de conselhos ou dicas, ficarei grato em saber!

Postado

@RKK pra mim as conf. estão muitos boas, só que essas memorias olha os CLs dela se for alto não recomendo se for baixo ex: 13 - 14 estão ótimas, agora no meu caso meus irmão eles usam muito os programa, Cad 3D e inventor então eu recomendei memorias de 8 a 16 GB e pents de 2x, um deles tem 16GB de ram usando 2x 8 de 2666MHZ CL13 da Hyperx o outro tem 32 GB de 2x16.. Bom eu não sou muito na parte da Eng mecânica porém ajuda muitos eles sim, agora no caso do processador está ótimo, na minha opinião um H110I já está ótimo só pra você não se preocupar.. Placa de video não precisa muito apesar que os 2 irmão meus usam gtx 1070.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...