Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o BootCamp (Imac)


Posts recomendados

Olá pessoal, eu possuo um problema com o BootCamp do meu IMac (21,5 polegadas, finais de 2012 processador 2.7 GHz Intel Core i5) Então vamos lá:

 

Eu sempre almejei instalar o Windows em meu imac, não me perguntem por quê, então eu tentei recorrer á instalação pelo BootCamp.

 

Obs: Eu tenho um flash com 31 GB e uma imagem ISO do Windows 7

 

Quando abro o BootCamp, marco todas as opções e depois seleciono em continuar e dá aquele aviso de que a unidade (Flash) será formatada, e eu seleciono em continuar, ele fica fazendo o processo de formatação e após uns segundos,  aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível criar uma unidade USB de de arranque"" Não há espaço suficiente no disco". Eu já tentei várias vezes procurar uma solução e eu não encontrei, então recorri ao CluneDoHardware para tentar achar uma solução. Por favor me ajudem

 

Obs2: O Software é MacCierra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vamos ver se entendi. voce quer instalar o BootCamp em um disco externo (USB) no seu mac. é isto? Ou voce esta tentando instalar o BootCamp no disco principal do seu Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Primeiro, para confirmar que a unidade de disco externo USB esta funcionando, vah em "Disk Tools", crie uma particao Mac OS. Certifique-se de que o processo termine corretamente e que o Finder consegue acessar a nova particao/volume.

 

já encontrei problemas onde unidades de disco externo USB nao conseguia ser particionada por causa de diferencas de velocidade entre USB 2.0 e USB 3.0. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. então o problema esta entre o drive externo USB e a porta USB. Qual o numero de seria do seu Macintosh? Como numero de serie ei consigo identificar o modelo exato que voce tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. O seu computador é um "Apple iMac "Core i5" 2.7 21.5-Inch (Late 2012)". Especificacoes podem ser encontradas aqui: http://www.everymac.com/systems/apple/imac/specs/imac-core-i5-2.7-21-inch-aluminum-late-2012-specs.html

 

Todas as portas sao USB 3.0. 

 

Quando voce tentou criar a particao neste disco externo, voce mudou o esquema de particoes para GPT? 

 

Uma outra opcao mais tecnica é usar a linha de comando para formar o seu disco externo:

  1. Execute o Terminal (Applications > Utilities > Terminal)
  2. Execute "diskutil list" e identifique o nome do device associado ao seu disco externo. Deve haver uma linha com "/dev/disk???". Para o disco USB, apos o nome do dispositivo, deve existir "external  physical". Este é o seu disco USB (estou assumindo que voce só tem um unico disco externo conectado na sua maquina).
  3. Execute "diskutil eraseDisk JHFS+ USB GPT /dev/disk???" . Isto vai destruir o conteudo do seu disco. Tenha certeza de que esta usando o /dev/disk correcto. O "USB" é o nome do disco. Eu usei USB para lembrar que é um disco USB. voce pode usar o nome que quiser. O "JHFS+" vai criar um volume "HFS+ Journaled". Se isto funcionar, voce pode tentar usar o "Disk Utility" novamente.
  4. (Opcional). voce pode usar o diskutil para criar apenas o esquema de particoes, sem criar volume algum. Use "diskutil partitionDisk /dev/disk??? GPT". Isto vai particionar o disco usando GPT sem nenhum volume.


No meu computador, por exemplo, o diskutil list gera o que voce pode ver abaixo. No meu computador eu teria que usar /dev/disk3. No seu computador deve ser um /dev/disk diferente.

H0000000:My Collection afberendsen$ diskutil list
/dev/disk0 (internal, physical):
   #:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER
   0:      GUID_partition_scheme                        *3.0 TB     disk0
   1:                        EFI EFI                     209.7 MB   disk0s1
   2:          Apple_CoreStorage Macintosh HD            3.0 TB     disk0s2
   3:                 Apple_Boot Recovery HD             650.1 MB   disk0s3
/dev/disk1 (internal, physical):
   #:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER
   0:      GUID_partition_scheme                        *121.3 GB   disk1
   1:                        EFI EFI                     209.7 MB   disk1s1
   2:          Apple_CoreStorage Macintosh HD            121.0 GB   disk1s2
   3:                 Apple_Boot Boot OS X               134.2 MB   disk1s3
/dev/disk2 (internal, virtual):
   #:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER
   0:                  Apple_HFS SD_H0_Sys              +3.1 TB     disk2
                                 Logical Volume on disk1s2, disk0s2
                                 BBA603AA-D6BC-48D4-8E20-F39957046805
                                 Unencrypted Fusion Drive
/dev/disk3 (external, physical):
   #:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER
   0:      GUID_partition_scheme                        *2.0 TB     disk3
   1:                        EFI EFI                     209.7 MB   disk3s1
   2:       Microsoft Basic Data xfer                    2.0 TB     disk3s2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...