Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, 

Criei uma rede atraves do ponto de acesso do celular, para poder jogar em lan. O problema e que todos os notebooks que fazem ligacao direta com a rede funcionaram, mas meu pc nao consegue pingar os demais da rede. O computador está conectado na rede atraves do vinculo usb. Eu notei que eles geram diferentes ips (o computador atraves do vinculo dos notebooks que conectam direto). 

Como posso fazer para resolver isso e conseguir comunicar meu pc com os demais ??

Valeuu

Postado

@Lucas Neves Videira Tenta colocar todos os computadores da rede em uma mesma faixa de ip, para isso conecte todos os computadores em um mesmo roteador, dae configura um ip fixo para cada máquina exemplo:

Maq1: 10.1.1.5

Maq2: 10.1.1.6

Maq3: 10.1.1.7

Quem vai determinar a faixa de IP vai ser o roteador, então se a faixa dele ser por exemplo 192.168.1.X então a faixa q você vai usar vai ser 192.168.1.X. Sendo que X é o octeto de host, e nele deve ser um número diferente para cada computador da rede. Tenta ae e posta o resultado. 

Postado

então. O problema e que o roteador e o celular. A rede e criada pelo ponto de acesso. Ai ele cria ips pros wi fi dentro de uma faixa, o que os faz comunicar, e outra pro pc qie esta conectado atraves do usb pela internet do celular. Ai ele nao comunica. Eu mudei o ip para a mesma que os do wi fi. Mas nao adiantou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!