Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal.

Esses tempos meu computador começou a travar e aparece uma mensagem que a placa de vídeo se recuperou.
Eu acho que a placa de vídeo já esta indo embora, pois trava sempre que jogo.
Além disso trabalho bastante com renders e preciso fazer um upgrade

A configuração que eu montei é de 2011
O programa Lumion 3D não roda, gostaria de usar para os trabalhos, o Revit está sofrendo para fazer os renders
Gostaria de saber qual processador e placa de vídeo devo adquirir e se devo também comprar uma nova placa-mãe para realizar o up
Agradeço desde já a quem puder me auxiliar, Obrigado!

Orçamento seria até R$2000,00
Minha atual configuração é a seguinte: 

Processador:
AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4 GHz Black Edition
Placa-mãe:
Asus p/AMD M4A887 - V EVO AM3 
Memória:
2 pentes de Geil Value Plus 4096 MB (2x2GB) 1600MHz Dual Channel DDR3 GVP34GB1600C9DC

HD:
2 pentes de MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLUE, HX316C10F/4 - BOX 
Seagate Sata II 1000 GB 7200 RPM - ST31000528AS
Placa de Vídeo:
VGA EVGA 1024MB (1GB) GeForce GTS420 DDR5 PCI-Express
Fonte:
CORSAIR CS650W Modular 
Monitor:
Samsung LED 21.5'' - S22E310 

Programas:

Autodesk Autocad
Autodesk Revit
Autodesk 3ds Max
Adobe Photoshop
Adobe Illustrator
Adobe InDesign
Lumion 3D

Jogos:

Counter-Strike: Global Offensive

Team Fortress 2
Left 4 Dead 2
Assassin's Creed II 
Tomb Raider (2013)
BioShock Infinite
Crysis
DayZ

• Membro VIP
Postado

Beleza, dei uma mexida no título do tópico. ;)

Vou ser bem sincero contigo: com 2 mil fica apertado mexer algo (comprando-se novo), pois só o kit processador+placa-mãe+memória vai comer quase todo o orçamento, haja vista que estamos nas DDR4 (embora haja compatibilidade com DDR3 nas plataformas Intel, as suas não são as DDR3L) e memória está num momento ruim (além de ser interessante pro teu caso se colocar 16 GiB de RAM)

Vai ficar melhor?
Vai.

Mas eu tentaria aumentar o orçamento pra ter uma máquina mais rápida. (é a conclusão pessoal que eu tenho por estar numa situação parecida com a sua)

Postado

@Evandro Entendo, realmente vai ficar pesado no bolso, mas gostaria de fazer o investimento.
Esta configuração atual me salvou desde 2011, então chegou a hora de fazer o upgrade.
Poderia subir até 3000,00 talvez, teria que estudar isso

Quais seriam os itens de devo comprar no caso de eu aumentar o investimento?
O único que pesquisei foi o processador, que sera este, não sei se é uma boa escolha
http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-8300-black-edition-3-3ghz-socket-am3-octa-core

• Membro VIP
Postado

@The Architect tem um problema aí, sua placa-mãe não suporta os FX:

https://www.asus.com/br/Motherboards/M4A88TV_EVO/HelpDesk_CPU/

Você teria algum ganho nos programas muito bem otimizados para multiprocessamento, e só, por isso não acho uma boa (nem tinha considerado esta possibilidade antes).

Com uns 3 mil já melhora, dá pra pegar uma plataforma bacana e uma placa de vídeo bacana também, se bobear, até um SSD.

Sei que é pedir muito. :(

Postado

@Evandro Ah e falando em SSD, eu já possuo um Samsung 850 EVO 250gb , comprei em uma promoção e guardei para poder usar ele quando fizesse o upgrade

Então vou precisar mesmo trocar a placa-mãe, entendi! Gostaria mesmo de fazer o up, pois sinto que a placa de vídeo já não aguenta mais.
Outra pergunta? Vou ter que comprar outros pentes de RAM? Ou posso continuar com esses?

• Membro VIP
Postado

@The Architect boa, SSD é essencial, daria até pra já colocar na sua máquina pra ela ficar esperta. :)

Dá pra trocar só a placa de vídeo, a máquina ficará melhor em jogos, só que nos programas isso pode não mudar nada. (e trabalho paga as contas, né? :D )

Não, memória pra micro novo hoje só se for DDR3L (que opera a 1.35V, a sua é 1.5) ou DDR4.

Uma alternativa seria pegar uma plataforma Intel de terceira ou quarta geração (séries 3*** ou 4***), com um i5 ou i7, usado, deve ter preço interessante.

• Curtir 1
Postado

@Evandro Sim, o trabalho vem primeiro!
Ótimo, então ram nem preciso mexer
Encontrei estes dois processadores
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788078241-processador-intel-core-i5-4460-34ghz-6mb-lga1150-4geracao-_JM

pelo peço, pegaria este Intel Core I5 6600 ou teria um melhor nessa faixa de preço?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788016550-processador-intel-core-i5-6600-39ghz-6mb-lga1151-6geracao-_JM
Qual placa-mãe e qual placa de vídeo me recomenda?

• Membro VIP
Postado

@The Architect o brema de pegar o 6600 é que você precisa trocar as memórias.

O mesmo vale pra um série 7*00, e a diferença de desempenho pro 4460 não é tãão grande.

Veja se acha algum i7 4770 por aí, pro seu caso ele vai aumentar a produtividade, se você ficar fazendo aquelas imagens/filminhos mirabolantes de projetos com vaso, abajour, lustre.. e fizer as imagens com "ray-tracing", que ficam lindos de se ver.

Placa-mãe vai depender dos recursos que você quer (uma penca de USB 3.0, número de portas SATA, um CODEC de som bacana, por exemplo), porque o chipset não te fará diferença no desempenho, e você não vai fazer overclock.

O que eu vejo pra comprar placa-mãe: tem que ter dissipador de calor no circuito regulador de tensão do processador (os quadradinhos pretos, quando descobertos).

Intel costuma ter 4 linhas de chipsets, pra esta série 4000 que você pegou são o H81 (basicão), B85 (intermediário baixo), H97 (intermediário alto) e Z97 (topo de linha), as opções que eu considero mais interessantes (em qualidade de fabricação da placa-mãe e recursos) são os dois intermediários, o basicão costuma vir em placas muito peladas e o topo de linha em placas muito afrescalhadas e com recursos que eu não uso, e você parece que não vai usar também (leia-se, overclock, que pede um processador com final K no nome).

Eu não faço ideia de modelos pra te indicar, desculpe!

Achei esse 4460 caro quando comparado ao 6600.

Sobre placa de vídeo, Radeon RX 460 ou Geforce GTX 1050 são algumas que vão ter um preço razoável e bom desempenho, às vezes dá até pra achar uma RX 470 ou GTX 1050Ti com preço próximo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!