Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Galera vou fazer um upgrade no meu PC velho que está com super aquecimento e preferi não colocar apenas um cooler melhor nele, segue configuração atual:
GPU: GTX 750 1GB
CPU: FX 6300 (Super aquecendo)
MOBO: M5A78L-M LX/BR (Bios V0901)
MEMÓRIA: 1 PENTE 8GB RAM DDR3
FONTE: EVGA 500W B 80 PLUS BRONZE

Tenho em mente as seguintes peças que quero colocar novas:
CPU: Ryzen 5 1600
GPU: GIGABYTE GTX 1060 6GB
RAM: Hyper Fury DDR4 2666 C15 2x4GB (4x4GB futuramente)
MBD: GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

Possivelmente pretendo colocar um cooler melhor, seja water ou não

Sinceramente, eu não sei se é compatível, coloquei essas peças por acreditar que são boas para os JOGOS atuais e em conta para o bolso.

Se puderem, deem a opinião de vocês se está certo essa conf nova, se é compatível, se essa fonte aguenta ( pois eu acredito que sim)

Obrigado!

Postado

@Rodrigo Mike Não pegue outro FX se almeja um desempenho muito maior. O FX 9590 vai gastar demais e trazer desempenho insatisfatório pelo preço pago.

Se quer AMD, posso te recomendar um Ryzen 5.

• Curtir 1
Postado

O que você pode falar sobre os modelos Ryzen?

Estava olhando aqui na Pichau e os computadores por volta de 3.5K são perfeitos, então pensei em montar um upgrade com configuração parecida.
Algo como I5-7400, 75 ou 7600, mobo GA-H110M-H DDR4, aí teria que trocar a memória imagino, mas ainda já poderia aproveitar e colocar uma GTX 1060 6GB

Quais processadores Ryzen se comparam aos I5-7400 até I7-7700?
se pegar um Ryzen, também vou precisar trocar a mobo?

Postado
10 horas atrás, Rodrigo Mike disse:

Boa noite,

Galera vou fazer um upgrade no meu PC velho que está com super aquecimento e preferi não colocar apenas um cooler melhor nele, segue configuração atual:
GPU: GTX 750 1GB
CPU: FX 6300 (Super aquecendo)
MOBO: M5A78L-M LX/BR (Bios V0901)
MEMÓRIA: 1 PENTE 8GB RAM DDR3
FONTE: EVGA 500B 80 PLUS BRONZE

Tenho em mente as seguintes peças que quero colocar novas:
CPU: Ryzen 5 1600
GPU: GIGABYTE GTX 1060 6GB
RAM: Hyper Fury DDR4 2666 C15 2x4GB (4x4GB futuramente)
MBD: GIGABYTE GA-AM350M-Gaming 3-CF

Possivelmente pretendo colocar um cooler melhor, seja water ou não

Sinceramente, eu não sei se é compatível, coloquei essas peças por acreditar que são boas para os JOGOS atuais e em conta para o bolso.

Se puderem, deem a opinião de vocês se está certo essa conf nova, se é compatível, se essa fonte aguenta ( pois eu acredito que sim)

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!