Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, hoje vou comprar essa placa VGA:

Placa de Vídeo VGA Zotac GTX 1060 3GB 192Bits 8008Mhz DVI/HDMI/DP - ZT-P10610A-10L

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80910

E esse processador:

Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69356

E essa placa-mãe:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81214

A dúvida é a seguinte:

Vou jogar arma 3 e estou montando esse pc.

Com esse kit  alimentado com uma 500w Corsair + 4gb DDR4 2133Mhz 

Terei algum gargalo entre essas peças?

Postado
5 minutos atrás, Vinicius Portz disse:

Dependendo do jogos terá sim!!!

Sugiro que com um i3 no máximo uma uma GTX1050 ti....

Para uma 1060, vai de I5!

Mas o processador eu posso fazer um upgrade mais tarde.

Essa placa-mãe com chip 1151 me permite isso.

Qualquer  i5 da 6° e 7° geração está fora das minhas condições.

Por isso prefiro investir na VGA agora entende.

Jogo que vou jogar se chama Arma 3, não sei se conhece,

mas é um game muito exigente com as config. do pc.

Esse possível gargalo seria algo tão terrível assim que possa me  atrapalhar em jogo?

Postado

Verdade cara, gasta um pouco mais ai nessa sua build pega um i5 e uma GTX1050ti 4gb

Gasta num processador que vai dar uma vida a mais para seu pc, e tambbem vai ganhar mais memôria na placa de video, alem de que  ela é mais barata tambem

Postado
11 minutos atrás, Paulo_silver disse:

Verdade cara, gasta um pouco mais ai nessa sua build pega um i5 e uma GTX1050ti 4gb

Gasta num processador que vai dar uma vida a mais para seu pc, e tambbem vai ganhar mais memôria na placa de video, alem de que  ela é mais barata tambem

Eu posso ir de Core i5-6400 Skylake + GTX 1050 Ti 4GB Mini

Ou Core i3-6100 Skylake + GTX 1060 3GB 192Bits

Diferença no preço de um kit pro outro vai ser de 15 reais.

Não vejo grande vantagem em uma GVA  com muita memória, 

se vou usar um monitor simples de 23" 1920x1080.

Invisto na VGA melhor e  processador inferior ou inverso?

Qual seria mais vantagem em um futuro upgrade?

Hooo dúvida cruel..

Postado

Não posso afirmar isso. porém...

Com a 1050ti você  vai perder uns 10fps na média comparado com a 1060

Porém com o i3 vai te segurar uns 10fps a menos do que o i5

Eu realmente recomendo o i5 por te dar um desempenho melhor geral do computador, não só em jogos.

Postado
25 minutos atrás, Apolo. disse:

Eu posso ir de Core i5-6400 Skylake + GTX 1050 Ti 4GB Mini

Ou Core i3-6100 Skylake + GTX 1060 3GB 192Bits

Diferença no preço de um kit pro outro vai ser de 15 reais.

Não vejo grande vantagem em uma GVA  com muita memória, 

se vou usar um monitor simples de 23" 1920x1080.

Invisto na VGA melhor e  processador inferior ou inverso?

Qual seria mais vantagem em um futuro upgrade?

Hooo dúvida cruel..

Olha amigo, se você futuramente planeja UPAR a CPU... vá de I3 então!! Sempre dê prioridade para VGA melhor, pois na maioria dos jogos é o que importa mesmo!!

Mas jogos CPU Bound, como o próprio ARMA 3 que citaste anteriormente, terá o desempenho prejudicado pelo seu processador!! Fica a dica...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Vinicius Portz disse:

Olha amigo, se você futuramente planeja UPAR a CPU... vá de I3 então!! Sempre dê prioridade para VGA melhor, pois na maioria dos jogos é o que importa mesmo!!

Mas jogos CPU Bound, como o próprio ARMA 3 que citaste anteriormente, terá o desempenho prejudicado pelo seu processador!! Fica a dica...

Mas esse "desempenho prejudicado", serial algo muito relevante tipo, ao ponto de me atrapalhar a jogar com travadas, ou queda brusca de FPS?

Postado

Quedas bruscas de FPS e de desempenho ocorrerão em games GPU bound, que geralmente são os OPEN WORLD (mundo aberto)...

Games bem otimizados, ou seja que usa pouco a CPU e mais a VGA, rodarão bem, mas ainda sim não usarão a capacidade total da VGA.... O que não significa que não rode fluído!!!

@Kris Wannieg 

• Membro VIP
Postado

@Apolo. Dê prioridade a placa de vídeo. Se  achar o G4560 em algum lugar, pega ele qe é mais barato que o i3 e tem o mesmo desempenho.  Pessoalmente eu iria na RX 470 ao invés da 1060 3gb. A 1060 é superior, mas aquele 1 gb de Vram pode fazer diferença em alguns jogos no full HD (e custa menos a 470). Além disso dê uma olhada na Pichau, geralmente tá mais barato lá.

Dê uma olhada nesse vídeo:

Postado
15 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Apolo. Dê prioridade a placa de vídeo. Se  achar o G4560 em algum lugar, pega ele qe é mais barato que o i3 e tem o mesmo desempenho.  Pessoalmente eu iria na RX 470 ao invés da 1060 3gb. A 1060 é superior, mas aquele 1 gb de Vram pode fazer diferença em alguns jogos no full HD (e custa menos a 470). Além disso dê uma olhada na Pichau, geralmente tá mais barato lá.

@Apolo. Um baita exemplo como essa CPU capa a VGA!  Dá uma conferida no uso da GPU sempre em 75%... 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Vinicius Portz Eu prefiro ter GPU sobrando e fazer um up no processador depois do que o contrário. Especialmente porque isso não vai se repetir em todos os jogos. Nesse vídeo você vê que o cara tá conseguindo jogar muito bem (mesmo se a GPU não está em potencial máximo) e é isso que importa, não?! Queria eu ter tido essa mentalidade quando montei meu PC. Mas fui pegar um processador bom e deixar VGA para depois, tô sem jogar nada porque ainda não pude comprar placa (que se eu tivesse pego um processador mais simples na época, poderia ter pego junto)

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Vinicius Portz Eu prefiro ter GPU sobrando e fazer um up no processador depois do que o contrário. Especialmente porque isso não vai se repetir em todos os jogos. Nesse vídeo você vê que o cara tá conseguindo jogar muito bem (mesmo se a GPU não está em potencial máximo) e é isso que importa, não?! Queria eu ter tido essa mentalidade quando montei meu PC. Mas fui pegar um processador bom e deixar VGA para depois, tô sem jogar nada porque ainda não pude comprar placa (que se eu tivesse pego um processador mais simples na época, poderia ter pego junto)

Mas não discordo disso!! 

Apenas dei a situação que ocorrerá com o amigo de acordo com as escolhas apresentadas! Eu até mesmo sugeri nos comentários anteriores, o mesmo que você acabou de me mencionar: 

- Se tiver planos de UPAR a CPU futuramente, vai de GTX1060 !!

Poder para jogos é com a VGA, mas o processador apenas afeta no desempenho quando os jogos são CPU bound... Isso é fato!

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, Apolo. disse:

Gente, hoje vou comprar essa placa VGA:

Placa de Vídeo VGA Zotac GTX 1060 3GB 192Bits 8008Mhz DVI/HDMI/DP - ZT-P10610A-10L

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80910

E esse processador:

Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69356

E essa placa-mãe:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81214

A dúvida é a seguinte:

Vou jogar arma 3 e estou montando esse pc.

Com esse kit  alimentado com uma 500w Corsair + 4gb DDR4 2133Mhz 

Terei algum gargalo entre essas peças?

Comece assistir a partir de 2:22. Tem jogos que demandam um uso de cpu moderado e outros que exigem muito. Nada melhor do que você ver na prática, analisar e tirar suas próprias conclusões.
https://www.youtube.com/watch?v=dichjs9HXTg&feature=youtu.be

• Curtir 1
Postado

Fiz o seguinte:

Comprei o i3 6100  +  GTX1050ti 4gb Zotac.

Dei uma pesquisada nessa  GTX1060 3gb  E o pessoal não fala muito bem dela.

Comparando ela com a de 6gb, ela perde feio na relação custo x benefício.

Também não tenho grana pra essa de 6gb.

Já esse i5-6400 é da 6°geração,  se fosse um 4460 compensava o investimento, mas está fora de cogitação $$.

Ainda tenho que comprar fonte, gabinete e memoria.

Preciso economizar agora, e dar um up mais pra frente...

Pra quem está sem pc nenhum, esse i3 +VGA 1050ti está de bom tamanho pra começar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Apolo. Bem, você poderia ter pego a RX 470 que é bem superior a 1050ti e não fica muito atrás da 1060. Mas realmente, pro início tá relativamente bom.

Fonte recomendo uma CX430w ou G450M, excelentes. memória mínimo 8gb. Gabinete requisito mínimo é que tenha a fonte embaixo.

Postado
5 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Cara esse Pentium G4560  aqui no Brasill é impossível, você acha mesmo que essas grandes lojas vai vender um Pentium com desempenho de um i3 por um preço de banana. e deixar de vender i3 talvez até i5, acho que não.

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Apolo. Bem, você poderia ter pego a RX 470 que é bem superior a 1050ti e não fica muito atrás da 1060. Mas realmente, pro início tá relativamente bom.

Fonte recomendo uma CX430w ou G450M, excelentes. memória mínimo 8gb. Gabinete requisito mínimo é que tenha a fonte embaixo.

Sim cara, com essa economia posso investir na memória, já o gabinete eu peguei esse:

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-mid-tower-sem-fonte-4846-2/?tag=Gabinete Cougar Archon Mid Tower sem Fonte 4846 - 2

Achei caro, mas a estética me agradou muito.

• Membro VIP
Postado

@Apolo. Acho que até fim do mês passado você ainda achava vários G4560 por R$250 em lojas grande, o que aconteceu é, que surpresa, muita gente comprou. Mas ainda dá pra achar (um colega aqui do clube conseguiu por R$300, o que ainda é uma boa economia). O desempenho que vai ganhar com mais memória dificilmente se equipara ao que ganha com VGA,  mas ok. O gabinete é bom e está em um preço excelente para o tipo.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Apolo. disse:

Fiz o seguinte:

Comprei o i3 6100  +  GTX1050ti 4gb Zotac.

Dei uma pesquisada nessa  GTX1060 3gb  E o pessoal não fala muito bem dela.

Comparando ela com a de 6gb, ela perde feio na relação custo x benefício.

Também não tenho grana pra essa de 6gb.

Já esse i5-6400 é da 6°geração,  se fosse um 4460 compensava o investimento, mas está fora de cogitação $$.

Ainda tenho que comprar fonte, gabinete e memoria.

Preciso economizar agora, e dar um up mais pra frente...

Pra quem está sem pc nenhum, esse i3 +VGA 1050ti está de bom tamanho pra começar.

Você poderia ter pego o processador G4560 mas mesmo assim fez uma boa escolha. Não sei se você assistiu até o final o vídeo que lhe mostrei mas no vídeo dá pra percebe que quando os jogos estão na GTX 1050Ti o fps fica basicamente a mesma coisa em relação a todos processadores. Já nas placas RX470 e GTX 1060 6GB os processadores com mais desempenho se sobressaem em fps em relação aos com menos, principalmente no GTA V e até mesmo no Overwatch. Parabéns pela aquisição^^.

Postado
13 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Apolo. Acho que até fim do mês passado você ainda achava vários G4560 por R$250 em lojas grande, o que aconteceu é, que surpresa, muita gente comprou. Mas ainda dá pra achar (um colega aqui do clube conseguiu por R$300, o que ainda é uma boa economia). O desempenho que vai ganhar com mais memória dificilmente se equipara ao que ganha com VGA,  mas ok. O gabinete é bom e está em um preço excelente para o tipo.

valeu..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...