Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em adquirir um desses gabinetes: 

Corsair Carbide SPEC-02 BLUE LED Mid Tower - http://www.kabum.com.br/produto/60983/gabinete-corsair-carbide-spec-02-blue-led-mid-tower-gaming-cc-9011057-ww 

ou

CoolerMaster CM 590 III Blackhttp://www.kabum.com.br/produto/80479/gabinete-coolermaster-cm-590-iii-black-rc-593-kwn2/?tag=590 iii

Configuração:

Asus ATX z270-K

i7 7700K

WaterCooler Maelstrom 240T DeepCool 120mm

GTX 1080 Asus Strix

2x Memoria Hyperx Fury 8gb

SSD Sandisk 240GB

Fan Adicional Akasa Pirnha 120mm

Qual desses teria uma boa ventilação ? Qual desses suportaria bem o watercooler ? Qual desses tem um bom cable management ? Como poderia fazer uma bom posicionamento de fans em um dos gabinetes para eu ter um bom fluxo de ar ?

Postado

@Edson Victor Não sei quanto ao da CM, mas não recomendo a ninguém esses specs da Corsair, custam uma fortuna pro que oferecerem, se comparados a outros gabinetes. São muito mal construídos e você não n pode instalar os fans superiores porque a MB fica muito próxima é a RAM impede a instalacao, fora o péssimo cable menagement, joga esse gabinete na vala...

Postado

Aerocool aero 500 800 e 1000 são bons gabinetes com bom cable menagement e boa circulação de ar 

adicionado 0 minutos depois

Aero 500 vem até com controlador de fan já o 800 eo 1000 não , eu particularmente achei eles bem bonitos 

Postado

@P. Sousa Com esse http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84082

Seria possível a instalação sem nenhuma complicação do meu watercooler WaterCooler Maelstrom 240T DeepCool 120mm ? Como seria o posicionamento dos fans nele ?

Bom dia amigo. Segundo o site do fabricante é possível sim. https://en.sharkoon.com/product//M25-W#desc

Optimal Preparation for Perfect Airflow

The front panel has on its right and left, hidden behind the mesh panel, numerous air inlets, which ensure a supply of cold air. Pre-installed in the front panel, behind the dust filter, are two 120 mm fans. Alternatively, there are suitable holes for two 140 mm fans. For water cooling, the M25-W offers the possibility of a 240 mm or 280 mm radiator, with a total height of 5.5 cm including fan, to be operated in the front of the case. On the rear panel of the case a 120 mm LED fan is pre-installed. If desired, three 120 mm or two 140 mm fans can be installed underneath the magnetic dust filter on the top panel. Oval hole cutouts offer excellent opportunities for perfect positioning of fans or radiators.

Segundo o texto o radiador seria instalado na parte frontal do gabinete. Para isso é necessário remover 2 fans de 120mm que acompanham o gabinete. Ainda segundo o texto o tamanho total do radiador que pode ser instalado é de 5.5cm.

Recomendo fortemente que você veja o vídeo abaixo e também o tópico (aqui mesmo do CDH) a seguir:

Postado

@P. Sousa Ao criar esse tópico relacionado a isso, e depois da indicação desse gabinete, fui pesquisar e encontrei esse mesmo vídeo que foi mencionado. Realmente ele coloca na parte da frente! Gostei muito gabinete.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Edson Victor disse:

@P. Sousa Ao criar esse tópico relacionado a isso, e depois da indicação desse gabinete, fui pesquisar e encontrei esse mesmo vídeo que foi mencionado. Realmente ele coloca na parte da frente! Gostei muito gabinete.

Confesso que não o tenho para lhe dar um feedback mais apropriado. Mas pesquiso há algum tempo sobre gabinetes e esse, no geral, tem recebido um bom feedback dos usuários. E ele também tem a opção na cor branca. http://www.kabum.com.br/produto/84083/gabinete-atx-sharkoon-som-virtual-7-1-integrado-usb-3-0-branco-m25-w

Observe que o WC também pode ser posicionado na parte superior do gabinete. Isso vai depender, entretanto, do tamanho da sua placa-mãe. 

Postado

@P. Sousa Minha placa-mãe vai ser uma ATX. Mas eu vi o vídeo e acho que o que vou fazer vai ficar bom: Vou colocar o radiador do watercooler na frente como no video, e colocar os fans de fabrica em cima, mas como eu ja to adquirindo um fan amais da Akasa, o Piranha, vai ficar 3 coolers em cima pra jogar o ar quente pra fora, mais um cooler traseiro. Acho que vai ficar legal!

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Edson Victor disse:

@P. Sousa Minha placa-mãe vai ser uma ATX. Mas eu vi o vídeo e acho que o que vou fazer vai ficar bom: Vou colocar o radiador do watercooler na frente como no video, e colocar os fans de fabrica em cima, mas como eu ja to adquirindo um fan amais da Akasa, o Piranha, vai ficar 3 coolers em cima pra jogar o ar quente pra fora, mais um cooler traseiro. Acho que vai ficar legal!

Sim! Vai sim! Lembre-se que o ar quente tende a subir por ser mais leve. Em vez de colocar 3 em cima, você pode tentar posicionar um em baixo ou dois na parte traseira (se houver esse espaço no seu gabinete). Enfim, você tem um watercooler, de certo com 3 em cima e um na traseira vai ficar bem refrigerado, não se preocupe. 

Veja o esquema abaixo como deve ficar:

Phantom_410.jpg?1383747730

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...