Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como vocês viram é isso mesmo, a única coisa que muda é que esse PC antigo deu pau na fonte antiga, eu comprei outro que a placa de rede deu pau, então eu peguei a placa-mãe do antigo e coloquei nesse.

Bom, estou usando um notebook Acer desde que meu PC antigo deu pau (não sei no que deu, mas acho que a bateria da placa-mãe dele está fraca ou algo do tipo, pois eu sempre deixava ele ligado todo dia praticamente.)

Aqui está ela:

BDg3mxb.jpg

placa-mãe: G31-M7 V1.0 Formato: Mini-ITX
Fonte: Fonte Chaveada AXT 250w Modelo: AL-8270BTX (A)
Processador: Intel Dual Core 2,50 GHz
RAM: 2 Memórias DDR2 da Markvision
Placa de vídeo: Geforce GTX 650Ti 2GB
Driver Óptico: (Sei lá qual é, um qualquer da Samsung que não to afim de desparafusar para saber a marca)
HD: Tenho dois HD de 500GB aqui, um é da Samsung o mais velho e outro da Seagate 500GB também
E um Gabinete qualquer meio velho

O problema do meu antigo PC é desconhecido, desliguei ele uma vez e agora tenho que aperta 1 tecla para ele seguir a tela após passar as configurações da AMIBIOS, depois ele não iniciava mais o Windows e ficava na tela preta com a mensagem ''Reboot and select proper boot device or insert boot midia in selected boot device and press a key''

Após postar esse fórum eu irei ver se o outro HD está funcionando e irei atualizar aqui.

Bom as peças que penso em mudar são:
placa-mãe, Fonte, Processador, RAM (E talvez o HD, não sei)
Estive procurando aqui, e achei as seguintes peças que vou trocar

placa-mãe Gigabyte GA-H270N-WIFI, chipset H270, LGA 1151 R$817,04
Processador Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB Cache, BX80677I57400 R$839,76
Cooler DeepCool Ice Edge Mini FS V2, DP-MCH2-IEMV2 R$44,20
2 Memorias Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 2133MHz DDR4 Black, HX421C14FB/4 - BOX R$406,82
Fonte Corsair CX430 430W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020046-WW - BOX R$233,98
Totalizando: R$2.341,81 (o que obviamente vou comprar peça por peça por meses após então vai demorar)
(Preços baseados na Pichau)

O que vocês acham ? deveria fazer alguma mudança ou algo tipo ou já está bom assim ?
Obs: Ontem eu tentei resetar a BIO's pelo Jumper pois a BIOS estava com senha, deu certo mas quando vejo a BIO's ela não detecta nenhum IDE Master ou HD, só detecta o driver óptico Atapi

• Membro VIP
Postado

Essa sua placa-mãe não é ITX, mas sim mATX.

Troque com urgência a fonte, é o primeiro passo. Sobre as outras peças, você economizar grana  pegando uma placa-mãe mATX e deixando esse cooler pra lá pois é desnecessário e pode também optar por um kit da Ryzen da AMD.

Postado

@Zucchini Poderia me especificar mais para não gastar tanto, fiquei até surpreso com a diferença de preço com a Micro-ATX mas eu peguei ela mais por causa da placa de rede wireless pois se não eu teria que comprar um cabo Ethernet de uns 100 metros, sobre a Ryzen eu não quero gastar tanta grana, eu pensaria em pegar o Ryzen 5 mas já sabe de alguma loja ou poderia me ajudar me mostrando alguns modelos ?
(Irei comprar a fonte da Corsair 430W como no post, ou pego uma de maior potência ?)
Uma coisa, sobre o HD, o da Samsung está queimado mas o da seagate pega, mas quando inicio ele antes mesmo de entrar no windows 7 ele da tela azul, mesmo entrando no modo de segurança até no CMD, acho que está corrompido ou algo do tipo.

Postado

Sobre o HD não subir sistema, se trocou de placa-mãe não sobe mesmo, é normal, precisa reinstalar.

• Membro VIP
Postado

Você pode comprar uma placa de rede sem fio, embora o melhor seja usar via cabo mesmo...

Os ryzen você pode dar uma olhada na Kabum e Pichau, assim como as placas mãe pra eles.

A potencia da fonte está ok, uma outra opção seria a G450M da CoolerMaster.

http://www.kabum.com.br/produto/60286/fonte-coolermaster-450w-g450m-80-plus-bronze-rs450-amaab1

Postado

Estava vendo aqui a placa, bem baratinho mesmo, os Ryzen a Kabum ta metendo a faca, vou esperar o lançamento do Ryzen 5 na Pichau que vai ser melhor, sobre a fonte muito obrigado, ajudou bastante

Postado

Obrigado, vou pegar uma pendrive velho aqui e usar ele para instalar, só não sei se essa config aguenta um Sistema Operacional de 64bits, mas acho que aguenta sim pois quando comprei veio com 2 slots de 2GB de RAM.

Postado

Embora o pendrive funcione, se tiver DVD-ROM funcionando eu aconselho por ser mais simples gravar e não complicar no BIOS.

Postado

Aqui em casa a única coisa que tem são os BD de Jogos do PS3, então acho que melhor pelo pendrive, já que se der algum erro não vai ser muito lá relevante já que só vou reciclar o Gabinete, Placa de vídeo, HD e o Driver Óptico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!