Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou pensando em trocar a placa de video e colocar um SSD. Possuo uma GTX 970.

 

Tenho um processador i5 3570 e estava pensando colocar uma rx 480 8GB ou uma GTX 1070 e um SSD 250GB Samsung 850 EVO

 

A questao é: qual das duas GPU seria melhor? Alguma delas irá dar gargalo com esse processador?

 

e vocês acham que há necessidade de colocar um SSD?

 

Obrigado.

Postado

A RX 480 é igual à 970, então nem perca tempo nesse "upgrade". Se for para trocar, tem que ser no mínimo por uma 1070.

 

Dito isso, qual era mesmo o seu monitor?

Postado
7 minutos atrás, KingDantes disse:

@Imakuni Philips 105S2

 

@zopek Obrigado pelo esclarecimento :D

 

A GTX 1070 irá gargalar com esse processador?

Olha.. na moral, esse seria o componente mais fraco do PC. Não adianta colocar uma 1070, esse painel 1080p60 não vai permitir extrair todo o potencial da placa. Se eu fosse você, focaria em comprar um monitor melhor (digamos, um 1440p, Ultrawide ou 144hz) antes de upar a placa de vídeo.

 

7 minutos atrás, KingDantes disse:

Compensa colocar um SSD?

Sempre compensa colocar SSD num PC que ainda não tenha...

Postado
40 minutos atrás, Imakuni disse:

Sempre compensa colocar SSD num PC que ainda não tenha...

 

 Concordo, é o upgrade mais barato e que da um bom resultado para usar o PC (não em jogos, mas pra uso geral).

 

Por que mesmo você quer fazer esse upgrade?

Postado

Não vai tirar o máximo da GPU, mas ainda vai ser melhor do que o que você tem agora e para quando você for fazer um up de processador você já vai ter uma GPU boa para manter.

Postado

Não adiantaria ter um monitor de 144hz e não ter uma GPU que entregue isso em fps.

Eu recomendaria manter esse monitor, e pegar uma GPU. Mesmo que ele não renderize mais de 60fps você vai ter uma GPU que vai lhe servir por uns bons anos.

 

Eu já lhe recomendaria tentar pegar um i7-2600/3770 usado + RX480 4 ou 8Gb ao in vez de uma GTX1070. Ou SSD+RX480, ssd é um investimento excelente.

Postado

Tanto a GTX1060 quanto a RX480 tem performance muito próxima de uma GTX980, dependendo do caso acima ou abaixo de acordo com otimização de software, ou seja mais do que a 970. Além da limitação de vRAM das 970, que tecnicamente só tem 3.5Gb de vRAM utilizável.

 

Qual modelo de ssd em especifico? Pode variar bastante a velocidade de um SSD para o outro, normalmente as lojas só divulgam pico de velocidade, que é o que menos importa.

Postado

Um i7-2600\3770 tem performance semelhante a um i5 atual, dependendo do jogo até superior, ja que possui 8 threads, e hoje em dia muitos jogos conseguem de fato usar 8 threads.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...