Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá atualmente tenho  uma fonte Venom Akasa Viper Power de 750W, ela tem o selo 80 Plus Bronze porém as vezes a minha placa-mãe desliga(como se parasse de fornecer energia) acredito que seja a fonte pelo fato da temperatura ficar em 40 no máximo e pelo fato da placa-mãe ser nova. Essa fonte ela é real? E como faço para saber se uma fonte é real?

Postado

abre aida64 e veja voltagens como esta apos abra winrar rode teste dele e gpuz e rode teste e veja se voltagens variaram muito

8db855f8345b06e906c762669b5a41cf.png

Postado

@xmauro no momento é meio que impossível de fazer esse teste pelo fato que o placa-mãe está desligando e ligando provalvemente por causa da fonte, não tem outro jeito de testar?

Postado

É uma fonte usável,mas não mui recomendável,a certificação 80Plus é ininteligível porque não oferece a eficiência condizente.

Por que 700w?Qual é a sua configuração?

Seja bem-vindo ao clube.

Há quanto tempo o problema se apresenta?Usava a venom com outra placa-mãe e o mesmo problema acontecia?

Postado

@Black Heart na época que eu comprei essa fonte(a 2 anos atrás) eu era muito leigo sobre o assunto achava que uma GTX 750TI precisava de uns 600W ou 700W por isso que eu comprei ela de 700W

Minha configuração:

placa-mãe: ASUS H61M-A
Memoria: 4GB DDR3
Placa de video: GTX 750TI da GIGABYTE
Processador: Core i5 3330S

Postado

Ela consegue tocar este sistema,mas usava a venom com outra placa-mãe e o mesmo problema acontecia?Se não,você terá que testar a fonte em outro computador

Postado

Pegue-a na mão, se conseguir, ela existe! Sendo assim, é real.

Brincadeiras a parte...

Teste a fonte em outro PC. Se não funcionar perfeitamente o problema está nela, e a troca deverá ser feita para não prejudicar o resto.

Postado

@Black Heart sim, eu tive esse mesmo problema com uma placa-mãe da GIGABYTE a 1 mês, o técnico disse que o problema era na placa-mãe, fiz a troca da placa-mãe e estou com o mesmo problema, porém como o socket 1155 saiu de linha eu só encontrei placa-mãe usada.

@L3oR3y  vou seguir essa dica

Obrigado a todos.

Postado

Suspeito que seja mesmo a fonte,teste-a em outro computador,se o problema persistir terá que substitui-la. 

Recomendo XT400/CX430/G450M,qualquer uma delas suprirá o sistema com folga,qualidade e segurança.

Postado

Olá.  Alguém pode me esclarecer essa dúvida.  Como faço pra ligar um equipamento de 12v e100ma em uma fonte 40v é 1500ma? Um técnico me orientou q usasse um regulador de tensão 7812 para baixar pra 12v. Até aí tudo bem fiz o esquema de ligação medi e na saída do regulador saiu de fato os 12v. Agora não entendo porque não ligou o equipamento já que ele consome 100ma em 12v e a fonte tava dando 1500ma à 12v também, a tensão tava compatível e a carga era muito menor que a fornecida pela fonte que é de 1500ma.  Será q o problema é por causa do diferencial elevado da fonte em relação ao equipamento? Algum técnico aí pra me ajudar? Grato!

• Membro VIP
Postado

Sua pergunta, que aliás já vi e respondi em outro tópico ou em outro fórum, esta atirada em um tópico que não tem nada a ver com sua dúvida. Acho que melhor seria, no seu caso, se abrisses uma demanda, um tópico próprio para ela.

Como disse, já respondi essa sua dúvida e só poderia acrescentar que com 40V de entrada estás ai num limite preocupante desse CI. Veja em seu datasheet na página 4 onde consta as máximas absolutas que o CI atende que diz que a tensão de entrada para quando o CI é de 12 Volts, é de 35 Volts. Consulte ai: http://www.jameco.com/Jameco/Products/ProdDS/889305.pdf

Pior de tudo, se o CI danificar ele pode levar os 40 Volts para cima de seu equipamento de 12 Volts o que não seria nada bom, concordas???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!