Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde!

Bom, eu pedi recomendações de Cooler e FANs para meu gabinete, mas me falaram que ele não tem uma circulação muito boa para tirar o ar quente:

flechas_ventilacion2.png

Pois veja só, 3 entrada de ar de 120mm e só uma saída de 80mm. E fora que a fonte fica em cima.

Bom, gostaria de saber se compensa trocar de gabinete, caso vocês queiram ver mais detalhadamente, aqui está o link dele: http://www.sentey.com/br/z-tron-gs-6006.

Minha placa-mãe é Asus B85M-E cujo link: https://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/specifications/

Minha fonte é: Fonte PCTOP ATX com Cabo de Força 500W FAPT500.

Queria uma indicação de um gabinete bom e que não seja muito caro, me indicaram este http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=42103&origem=52&gclid=Cj0KEQjw5sHHBRDg5IK6k938j_IBEiQARZBJWvroAdvPlLbK_MZi9aicwACZkasEdguVW1TNtIhVdq8aAtSp8P8HAQ

Bom, caso falte alguma informação me avisem que eu edito aqui.

Agradeço desde já e boa Páscoa.

Postado

@ChrisCosta O primeiro gabinete é bonito, porém a fonte dele vai em cima, se você vai ter uma fonte de qualidade que no caso a sua não é então a melhor opção é ele mesmo.

Caso vá trocar de fonte é melhor pegar o cougar e colocar a fonte em baixo com o cooler virado para baixo para uma melhor refrigeração da mesma e sem que atrapalhe o fluxo de ar dentro do gabinete.

Não faz sentido pegar o cougar com fonte genérica, os cabos da fonte genérica são curtos e não vai dar para esconder eles na parte atrás da placa-mãe e a tampa traseira, então se vai pegar o cougar, não monte assim que chegar, compre outra fonte e monte.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@ChrisCosta O primeiro gabinete é bonito, porém a fonte dele vai em cima, se você vai ter uma fonte de qualidade que no caso a sua não é então a melhor opção é ele mesmo.

Caso vá trocar de fonte é melhor pegar o cougar e colocar a fonte em baixo com o cooler virado para baixo para uma melhor refrigeração da mesma e sem que atrapalhe o fluxo de ar dentro do gabinete.

Não faz sentido pegar o cougar com fonte genérica, os cabos da fonte genérica são curtos e não vai dar para esconder eles na parte atrás da placa-mãe e a tampa traseira, então se vai pegar o cougar, não monte assim que chegar, compre outra fonte e monte.

Verdade, se eu passar minha config você me ajuda na escolha de uma fonte, por gentileza?

Mas, o q posso fazer nesse gabinete para refrigerar melhor?

Postado

@ChrisCosta A fonte eu posso até tentar, mas sempre tem alguém que entende mais que eu para vir recomendar algo.

Melhorar a refrigeração no cougar bastar colocar mais fans, serão 2 frontais jogando ar para dentro, 2 laterais jogando ar para dentro e 1 traseiro tirando o ar.

Em seu gabinete atual, se quer fazer ele durar mais um tempo, limpe ele por dentro, troque a pasta térmica, coloque 1 fan atras tirando o ar pra fonte e arrume bem os cabos.

Postado
6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@ChrisCosta A fonte eu posso até tentar, mas sempre tem alguém que entende mais que eu para vir recomendar algo.

Melhorar a refrigeração no cougar bastar colocar mais fans, serão 2 frontais jogando ar para dentro, 2 laterais jogando ar para dentro e 1 traseiro tirando o ar.

Em seu gabinete atual, se quer fazer ele durar mais um tempo, limpe ele por dentro, troque a pasta térmica, coloque 1 fan atras tirando o ar pra fonte e arrume bem os cabos.

Processador: i7 4770 3.6GHz

Memória RAM: DDR3 4GB

placa-mãe: Asus B85M-8-M

Fonte é: Fonte PCTOP ATX com Cabo de Força 500W FAPT500

Sobre a limpeza eu fiz há 2 meses. Vou ver se compensa comprar o FAN traseiro, vamos ver.

Postado

@ChrisCosta Vai precisar trocar de fonte, eu dei uma pesquisada sobre ela e pode ser bomba, seu pc talvez não necessite nem de 500W, eu recomendo a CX500 que sai mais barato e só encontra na pichau: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

Essa da pichau não é a modular, eu olhei na kabum e só tem modular, não recomendo por conta do preço ser mais alto.

Se comprar uma cx500 deixe ela guardada até comprar outro gabinete.

Quanto ao fan traseiro, se seu gabinete é daqueles que veio montado da loja então creio que um de 80mm sirva atrás.

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@ChrisCosta Vai precisar trocar de fonte, eu dei uma pesquisada sobre ela e pode ser bomba, seu pc talvez não necessite nem de 500W, eu recomendo a CX500 que sai mais barato e só encontra na pichau: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

Essa da pichau não é a modular, eu olhei na kabum e só tem modular, não recomendo por conta do preço ser mais alto.

Se comprar uma cx500 deixe ela guardada até comprar outro gabinete.

Quanto ao fan traseiro, se seu gabinete é daqueles que veio montado da loja então creio que um de 80mm sirva atrás.

Pois é, essa fonte minha tem uma review aqui no CH!

Qual a diferença de modular ou não?

Ok, acho que vou fazer isso mesmo, mas se puder me ajudar, criei um tópico aqui na área de fontes.

Quando eu tiver fonte + gabinete, eu consigo montar a sós? Não tenho aterramento aqui, mas poderia comprar uma pulseira antiestática para prevenir.

Postado

@ChrisCosta A não modular já vem todos os cabos de conexão saindo direto da fonte, já a modular tem cabos que se estragar um tem que comprar outro caso não tenha reserva.

Se quer montar por conta própria dá sim, quanto ao aterramento, a pulseira será opcional já que pode fazer tudo com o pé no chão e sem carpete ou tapete.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...