Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1ª: i7 3770 - rx 480 8gb - ddr3 8gb ram - p8h61m lx3 r2 - fonte thermaltake tr2 600w - hd 2tb

2ª: i5 7600k - rx 480 8gb - ddr4 8gb ram - h110m hds - fonte thermaltake tr2 600w - hd 2tb

• Membro VIP
Postado

@rd.28 Em jogos o i5 7600 é melhor que esse i7. Só fique atento a essa fonte: Thermaltake tem algumas boas e algumas bem ruinzinhas. Recomendo pegar uma Corsair ou Seasonic. Além disso você não precisa de 600w. Com 500w você já ficaria bem para qualquer futuro upgrade de placa de vídeo (com exceção de SLI) mas uma CX 430w ou uma G450M já segurariam essa config.

Ah, e lembra que processadores que terminam com K são desbloqueados para overclock, vêm sem cooler e essa placa-mãe que você escolheu não suporta o OC (além de precisar de atualização de bios para funcionar processador de 7º geração). Pegue o processador sem K se não quiser fazer OC ou compre uma placa-mãe Z270 se quiser fazer o OC

Postado

Com uma RX480\GTX1060 não vai ter muita diferença.

Se você ja tem um i7-3770, não vale a pena o upgrade para um i5-7600K, vá ou para um Ryzen 5 ou i7-6700\7700\7700K, mas, novamente com uma RX480\GTX1060 a diferença vai ser pequena(muitas vezes nula).

Postado

@Atretador Então eu mantendo a 1ª configuração ficaria praticamente a mesma coisa se eu mudasse para a 2ª ? Estou querendo mudar porque sinto que não tenho todo o desempenho do pc em jogos mais pesados , você sabe de alguma configuração( ou componente) que  seja + ou -  do preço da 2ª e melhore o desempenho ? 

Postado

Com que jogos esta tendo problemas?

o i5-7600 seria melhor em jogos que usam apenas 4 threads, por ter mais IPC, mas não em jogos que utilizam 8 threads. Eu atualmente não recomendo mais i5, pelo preço de um i5 com 4 threads da para pegar um R5 com 4c\8t ou 6c\12t, que são apostas melhores para o futuro, ou investir um pouco mais e pegar um i7-7700K.

No BF1 por exemplo que pode ser pesado para o proc em multiplayer, você devia poder usar 100% da sua RX480:

Postado

@Atretador Entendi , estou tendo as vezes queda de fps no GTA V e raramente no BF1, o motivo do upgrade também seria para um setup mais "atual" sendo que meu processador e placa-mãe(mesmo não fazendo tanta diferença no desempenho) são de 5 anos atrás , e também vejo setups mais "fracos" que o meu e mais atualizados rodando melhor algum jogo

Postado

Você roda com MSI afterburn para monitorar uso de CPU e GPU?

A GTX980 é semelhante a uma RX480, normalmente melhor em DX11:

Proc com OC, mas uso de CPU bem baixo.

Qual seu monitor?

Postado

Acho que para você um investimento melhor, se não puder fazer OC, seria simplesmente por um SSD, não vai te dar um boost gigante, mas é um investimento excelente.

Comparativo i7-6700K \ 5575C \ 4770K \ 3770K \ 2600K com uma GTX980ti em 1080p:

Postado

Não o suficiente para valer o investimento xD

O seu i7-3770, ou um i5\R5 atual são excelentes para empurrar uma RX480\GTX1060, dependendo do jogo até uma GTX1070. Pulando para um i7-6700\7700K você empurraria mais ainda o gargalo para a GPU, fazendo com a que diferença diminua mais ainda. Eu honestamente não vejo necessidade de trocar CPU\RAM\Mobo no seu caso, já que o seu processador deve ser o suficiente para empurrar essa GPU.

outra coisa, se você estiver a muito tempo sem formatar, é normal que o PC vá ficando mais lento com o tempo e pode ajudar a suavizar uma coisa ou outra uma instalação limpa do OS, outra opção é o SSD que ajudaria com iniciação e ao abrir programas além do carregamento de jogos.

Postado

Em multitarefa sim, em jogos com uma RX480 da mesma forma que com um i5-7600 ou mesmo um i7-7700K não teria muita diferença. Subindo para uma GTX1080 os R5 provavelmente seriam melhores que os i7-3770 na maioria dos casos.

Aqui tem um comparativo lado a lado de um R5 1600 vs um i5-7600:

FPS é bem semelhante, a não ser nos momentos que fica pesado para o processador no qual o i5 chora a 100% de uso e cai mais do que o R5 1600, simplesmente por o Ryzen ter 3x mais threads.

*marcado no momento que começa o FPS em jogos:

Pelos graficos talvez parece que tenha muita diferença, mas se comparar os numeros mesmo a diferença é bem pequena de um processador para o outro. Mesmo os i7-2600K ainda brilham muito hoje em dia.

R5 1600 atualmente tem performance semelhante aos i5 em FPS medio, mas normalmente minimos\0.1% e 1% low melhores o que causa uma experiência mais "suave" dado a folga das threads extras. Por isso mesmo com performance semelhante, o recomendado(por estes reviewers e outros) é o ou pegar os R5 1600 ou ir para os i7-7700K que mesmo possuindo 4 núcleos com HT possuem 8 threads e não esta preso as mesmas limitações que os i5 que não possuem HT.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...