Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solda na GTX 550Ti


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Estou tentando consertar esta GTX 550ti que parou de funcionar completamente. O único problema que consegui identificar até agora é que este conector não está fechando continuidade com os outros dois. 

 

Tem seis fios que saem da fonte e entram aqui, três amarelos e três pretos. Eu testei com o multímetro e todos fecham continuidade entre si na fonte, ou seja, os três amarelos todos dão continuidade com os outros, os pretos a mesma coisa. Na placa imaginei que deveria ser igual, porém na placa existe um pino que não dá continuidade com os outros dois da mesma cor (preto).

 

Refiz a solda e não mudou nada. Posso garantir que a solda está em contato com o pino, inclusive do outro lado da placa. Alguém tem ideia do que eu posso fazer? O que acontece se eu usar um fio pra conectar esses pinos?

 

 

WP_20170414_002.jpg

WP_20170414_003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você olhar tutorias de conserto de placa de vídeo eles fazem teste entre o ground ( carcaça da placa de video, naquele ferro que ficam os conectores DVI ) e entre esses pinos... se não tiver enganado os únicos abertos dando continuidade são os do terra e de outras polaridades dão valores altos nesse teste de continuidade (às vezes eles usam teste de resistência no multímetro).  você teria que comprar um placa em perfeito estado* com essa com problema para saber mais ou menos o problemas (meio confuso tem que ter uma referencia).

 

Normalmente você primeiro procurar por curtos em capacitores... vê se não tem curto nos capacitores em cima GPU (se  tiver curto a GPU pode estar morta) . Depois procura curto perto do circuito que liga a placa de vídeo (me esqueci o nome agora ... um chip quadrado hahauauhauhauh) pode ser ele. E, por último, você verifica os mosfetes dessa placa se eles estão em curto vai ter que retirar para ter certeza.

 

Porém, a primeira coisa que olhar se não tem fusíveis ou resistências 0 partidas ^^

 

Fora isso... que é o que sempre dá, você vai ter que arranjar os esquemático dessa placa de vídeo para saber o que é que tem errado nela. "schematics manual service gtx 550Ti".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!