Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde senhores. Depois de muito me iludir com consoles e ter sido um caixista fervoroso nos últimos anos, cai  na real e resolvi partir para os PCs gamers. Contudo, entendo pouquíssimo sobre o assunto e portanto pretendo adquirir uma maquina ja pronta em alguma loja virtual. Pesquisei bastante nos últimos dias e venho com a seguinte dúvida: Essas configuração a seguir me permitiriam jogar os jogos mais atuais, no ultra, sem problemas em full hd e futuramente até em 4k trocando um componente ou outro. 

-Intel Core I7-7700, 3.6Ghz, 8Mb cache, 4 Núcleos, 8 Threads

-Asus GH110M DDR4, LGA 1151, 2 slots de memória

-8Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz

-EVGA Geforce GTX 1070 SC Gaming 8GB GDDR5 256Bit, 08G-P4-5173-KR

-HD 1000GB Sata III 64Mb cache

-FONTE EVGA 500B 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-0500-KR

Postado

Provavelmente você viu esse PC na Pichau.

Esta configuração é boa sim, só acho que essa placa-mãe H110 é muito simples para uma configuração tão parruda dessas, teria que ser pelo menos uma B250. Para 4K em todos os jogos acho difícil, creio que só 1080 ou 1080ti estão conseguindo rodar em 4K hoje em dia, mas com a 1070 você consegue a 2,5K ou em full HD a 144hz caso tenha monitor.

Postado

4K 60fps você consegue, se jogar no medio\low, jogando no High\ultra em 4K 60fps só com uma 1080Ti\Titan mesmo(se não me engano).

Você pode pegar um R5 1600+B350, processador é um pouco mais fraco que um i7-7700, mas mais ou menos 400$ mais barato, com a diferença você pode juntar mais um pouco e tentar pegar uma GTX1080, em 1440p(2,5K) ou 2160p(4K) o peso fica muito mais na placa de video do que no processador.

Postado

@le007 vi a configuração na pichau sim. e ponderei mt sobre essa questão da placa-mãe e realmente irei troca-la na configuração final. Obrigado pela dica. 

@Atretador Será q esse processador que você recomendou n ficaria obsoleto mais rapidamente doq um i7 7700? porque na verdade mesmo eu n to pretendendo economizar nesse quesito n. mas como entendo pouco n sei exatamente se isso me "prejudicaria" mais pra frente. A 1070 ta nessa lista mesmo por causa da configuração pronta da pichau. Mas pelo visto eu vou arriscar e montar eu mesmo. 

Postado

Eu acho que os kabylakes vão estar obsoletos muito antes dos Ryzen, não só por os Ryzen terem performance multi thread muito superior devido a suas threads extras e performance single-core semelhante, mas os reviews que estão saindo hoje em dia dos Ryzen os colocam com performance semelhante aos Kabylakes mas com uso de CPU normalmente muito mais baixo devido a falta de otimização de software ja que é uma arquitetura nova.

Além disso, a intel troca de socket com uma boa frequência(chipset todo ano e socket de dois em dois anos) enquanto AM4 vai ter suporte e atualizações até 2020 com processadores novos, então você tem um caminho de upgrades muito melhor, podendo comprar um Ryzen de entrada agora e daqui a alguns anos pegar o novo top dog sem ter que trocar de placa-mãe.

Principalmente jogando em 4K, onde a diferença mesmo entre um FX de 2011, um i3 de 2017 e o i7-7700K é praticamente nula. Isso porque atualmente a limitação de GPUs para rodar em 2160p com fps alto o suficiente para causar um "gargalo" de processador, mesmo com procs um pouco mais antigos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!