Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-X99-SLI looping infinito


Posts recomendados

Uma dúvida importante. Estou finalizando a montagem do meu PC graças a Deus. Minha configuração:

- GA-X99-SLI

- i7-6850k

- Masterliquid Pro 240

- GTX 1080 Xtreme Gaming

- Corsair HX1200i

- Cosmos II

 

Sei que como minha mobo vem de fábrica com a BIOS f.1 ela não suporta o i7-6850k por isso baixei a bios atualizada f.22 que dá suporte a ele. A Gigabyte fala pra fazer o Qflash plus, espetando um pendrive no usb destinado à atualização de bios, sem ter a memória ou processador instalado.

Como a memória, ssd e a outra 1080 só mês que vem, já liguei toda a máquina e coloquei o pendrive pra atualizar a Bios e aproveitar pra ver se está tudo ok.

Coloquei o pendrive e ao ligar o PC ele liga todos os fans, a placa de vídeo, bomba e fan do watercooler mas não demora muito (4s) ele reinicia e fica nisso umas 3 vezes antes de começar a piscar o led de atualização de bios.

Pois ele fica piscando durante muito tempo e quando finalmente fica fixo, ele tenta reiniciar e fica nesse looping eterno.

Isso se dá pois ele está sem os módulos de ram ou deveria pelo menos ficar ligado direto mesmo não dando boot?

Agradeço desde já a ajuda de todos e fiquem com Deus :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria sim vi na página da Gigabyte e em fóruns da newegg onde alguns usuários tiveram este problema do looping.

Os técnicos da Gigabyte recomendam:

- tirar o cabo de 8 pinos do cpu

- tirar o processador

- tirar a vga

- tirar tudo a não ser o cabo de 24 pinos da mobo

- colocar o pendrive formatado em fat 32 com a última bios atualizada e renomeado para GIGABYTE.bin na entrada USB para atualizar a bios (USB branca)

- ligar o pc

- esperar 2-3 loopings para começar a atualizar a bios

- quando começar a atualizar o Led da bios vai ficar piscando por cerca de 3 minutos

- quando acabar o Led vai ficar fixo

- desligar o pc e recolocar os componentes

 

Fiz tudo isso é tudo ocorreu exatamente como descrito. O problema é que ainda não tenho a RAM ddr4 pra testar por isso queria saber se o pc sem a RAM instalada fica dando looping por não conseguir dar boot ou se ele deveria pelo menos ficar ligado direto.

Fica com Deus :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas Rigueira disse:

Fiz tudo isso é tudo ocorreu exatamente como descrito. O problema é que ainda não tenho a RAM ddr4 pra testar por isso queria saber se o pc sem a RAM instalada fica dando looping por não conseguir dar boot ou se ele deveria pelo menos ficar ligado direto.

Sim, daria erro por falta de RAM mesmo.. Nem daria pra saber se o flash de BIOS, teve sucesso, sem ela..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!