Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar o espaço livre do meu SDD


Posts recomendados

Ola galera do Clube do Hardware,

 

Hoje formatei meu computador e quando terminei de baixar vi que tinha 50GB de espaço livre em SDD, porém conforme fui botando meu arquivos de volta e baixando os programas em outra partição do meu HD, fui percebendo que o espaço livre estava diminuindo drasticamente chegando a cerca de 25GB de espaço livre o que e recomendado pra meu SDD, sendo que ainda quero baixar mais alguns outros problemas e acredito que isso ira comprometer meu SDD, então gostaria o que posso fazer para gerar mais espaço livre, excluindo aplicativos do Windows 8 ou outra coisa sem que comprometa meu rendimento.

Screenshot (1) - Copy.png

Screenshot (8).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não entendi "baixando os programas em outra partição do meu HD" estar comendo espaço no SSD.

2) Se não usa hibernação desative.

3) Acho que você tem uns 16 GB de RAM... poderia também diminuir o pagefile.sys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan

1) Eu baixo os programas no disco D:, porém as alguns programas que não consigo mudar o diretório ou alguns que não dão essa opção acabam se instalando no disco C:.

2) Como desativa a hibernação? E desativando não prejudica em nada?

3) Como diminui o pagefile.sys (Sim tenho 16GB.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) É

2) No cmd -> powercfg -h off [enter]

3) Configurações avançadas do sistema -> Avançado -> Configurações - Avançado -> Alterar -> mude para o tamanho que quiser -> Definir - OK e reinice o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hibernar substitui o Desligar, grando no arquivo hiberfil.sys o estado que o computador estava (programas e arquivos abertos). Quando liga novamente, inicia mais rápido (ou não...). Esse arquivo ocupa 75% da memória por padrão.

 

Pagefile.sys é um arquivo auxiliar de paginação do Windows, não mantendo tudo sempre na RAM. É necessário existir, mas não tão grande, se você não usar programas extremamente pesados. Se deixar em 50% da RAM você já granha mais 8 GiB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!