Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping alto, internet cai com wifi.


Posts recomendados

Olá, estou com alguns problemas, na região onde moro há apenas 5mb de velocidade disponivel pela Oi Velox, o que é uma m... pois aqui em casa possuo 1 pc, 1 note ( conectados pelo cabo) e 5 celulares conectados no wifi. enfim...

 

1° Problema: O que posso fazer para que meu ping não oscile, meu irmão vive assistindo netflix e quando ele está assistindo fica impossível jogar online, o ping fica de 50~500. Meu modem é o original da Oi que eles distribuem, fiquei sabendo que há modem's que é possível limitar a internet para cada dispositivo, alguém saberia um bom que tenha custo/beneficio para limitar o uso da banda, e isso ajudaria em algo em relação a latência (ping) ?

 

OBS: Os 5 celulares geralmente só ficam conectados na parte da noite, durante o dia apenas o meu pc e o note ficam conectados a internet (via cabo). "Mas mesmo assim apenas os 2 conectados o ping oscila durante a tarde"
 

2° Problema: Como mencionei na minha região só tem 5mb disponível por um preço absurdo, 170 Reais por mês, então divido o wifi com meu vizinho e ele só usa dps das 9 da noite que é a hora que ele chega, e sempre que ele conecta no wifi a internet começa a cair de hora em hora, alguém sabe o que pode ser ? Seria o celular dele com algum vírus puxando grande ou toda parte da internet ?

 

OBS: Antes a internet não caia, percebi que começou a cair dps dele comprar outro celular pois o antigo ele havia perdido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vieira TR3z com relação à latência, acho pouco provável que trocar o modem simplesmente resolva o problema, principalmente se essa for uma limitação oriunda da operadora. Mas isso não necessariamente é um problema.

Na empresa que eu trabalho, por exemplo, nossos sistemas de controle de velocidade contratada não dão preferência a pacotes ICMP (que são usados pelo ping), portanto quando algum cliente saturar o link contratado, a latência tende a subir, justamente por não ter mais banda disponível e ele já estar usando tudo o que contratou.

Isso pode ser também o seu caso.

 

Vale salientar que os testes de latência normalmente feitos pelos jogos, não usam pacotes ICMP, mas os pacotes TCP mesmo, que daí não tem como: se saturar o link, vai subir a latência mesmo.

Talvez você consiga comprar um roteador que faça limitação de banda por IP, modelos básicos da TP-link e da D-Link já fazem isso.

 

Quanto à questão do seu vizinho, pode ser que por ele estar longe do access point Wi-Fi, devido ao sinal baixo que ele se conecta na rede, prejudica o desempenho dos demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!