Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala se rapaziada venho aqui mostrar minha engenharia para vocês.

Tenho uma GTX 970 dá pny a um ano troquei a pasta térmica nada ela estava batendo 85 graus com a curva do fan no talo sem overclock nada padrão até que fiquei chateado resolvi procurar dicipadores no mercado livre e então achei um dissipador dá 970 dá gigabyte e adivinha comprei depois de 2 semanas chega aquela *****,até que tomei a iniciativa desmontei minha 970 dá pny só que veio a bucha o cobre do dissipador batia nos capacitores peguei e ia devolver até que bateu aquela depressão kkkk que iria ter ficar com essa ***** aquecendo muito e resolvi adaptar lógico não fiz do nada fiquei estudando como iria fazer aquilo corri atrás de uma esmirilhadeira com disco de corte já vou avisando não façam isso em casa trabalhei em metalúrgica tenho noção de cortes mas não daquilo kkkk.

Fiz os cortes onde onde foi necessário.tive que cortar um pedaço do dissipador onde batia em cima do conector de energia ficou com mas veio a pior parte onde o cobre batia nos capacitores cortei era curvo então desentortei deixei retos fiz furos nas aletas de alumínio e embuti dentro do alumínio o cobre do dissipador que avia cortado e soldei com estanho vou postar as fotos para vocês verem e deixarem a opinião de vocês detalhe fiz tudo isso mas não testei pois antes de chegar o dissipador minha placa-mãe deu pau de novo z97-g-45 e não me trocaram ela ainda pois estava na garantia assim que voltar posto as fotos dela funcionando.

149247476856519029198.jpg

1492474871535-2138562525.jpg

1492474919665-2041213445.jpg

1492474961205-1354806865.jpg

• Membro VIP
Postado

Se não tiver cortado o heatpipe (tubo de cobre) acho que não tem problema, e veja se instalou os thermalpads corretamente (caso a pny utilize).

Ah, ia esquecendo, tem que ver se a saída que liga o gpu fan, dará suporte para 3 fans desse cooler (já que suponho que  a sua placa tenha vindo com o cooler referência (blower).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!