Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria pedir ajuda dos feras de php. Tenho um site de imobiliária e estou apanhando de um erro de caracteres desconhecido. Já tentei consertar pelo BD, mas não adianta. Segue o link da página em questão:

www.annepilarcorretora.com.br

Nessa página tem uma barra de busca com opção de transação, cidade, bairro, etc. Quando você vai nos bairros, você vê o erro. Já tentei arrumar, mas não entendo muito de php. Queria achar o arquivo para consertar, mas não sei qual é. Onde está esse erro para eu poder arrumar? Agradeço se alguém puder dar uma força.

Postado

Isso mesmo, acentuação. Você coloca acentos, cedilha e outras coisas e aparecem pontos de interrogação no lugar. Preciso ficar indo no banco de dados pra resolver porque não posso configurar o charset no servidor, pois não tenho acesso a ele. Só não consigo corrigir os bairros, não sei porque não da certo.

Postado

Talvez você precisa converter os dados que está vindo do banco, tente usar a função utf8_encode ou utf8_decode na variável do nome do bairro.

ex: utf8_encode($nomeBairro);

Postado

Amigo, encontrei apenas dois arquivos com a váriavel $bairro. Devo acrescentar um linha assim: utf8_encode($bairro);

Vou colocar os dois arquivos em anexo.

index.txt

item.txt

Postado

Não exatamente dentro do classe, pois não sei como está seu código fora dela e pode dar erro em outras coisas... Vai no HTML, no formulário, naquele select onde lista todos os bairros, deve ter uma variável bairro lá ou algo parecido, dai você usa a função para converter.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...