Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa tarde!
Esse é o meu primeiro post no fórum e nenhum dos outros tópicos resolveu o meu problema, que é o seguinte

Semana passada minha fonte queimou e junto com ela foi-se embora minha antiga placa de vídeo (uma HD 6970 velha de guerra super overclocada)

Eis que comprei uma nova fonte a Casemall 500W Auto Switch ( a antiga era uma  OnePower ATX 500W) e uma placa de vídeo nova (GTX 1050 ti)
As peças chegaram ontem e desde então estou experienciando desligamentos repentinos.
A única coisa que eu mudei além das peças citadas acima foi o estabilizador que troquei por um filtro de linha.

O pc agora desliga sozinho (independente se estou jogando ou usando o paint) e congela sem dar tela azul e fica travado.

Já fiz os seguintes procedimentos, limpei as RAM's com borracha, com Álcool isopropílico, rodei o teste de memória do windows (uma eternidade) troquei os cabos dos HD's, bootei em outro HD e tirei o overclock do processador mas nada disso adiantou ( o pc congelou enquanto eu tava escrevendo o tópico e eu tive que reiniciar).

Quem me ajuda nessa? Abaixo alguns prints das configs:

pc.jpg

Postado

Seja bem vindo ao fórum @Callgui

Quando você comprou essa fonte não notou nenhuma similaridade? Produto629.media.534b3b745cd60c698c604db609e98145.jpg.c18ebb45ecf9a31091dba23a669b726d.jpg 

Isso mesmo, se você pensou em bomba acertou.

Deixando a brincadeira de lado, essa fonte realmente é uma fonte bomba, ou em outras palavras uma fonte genérica. Ela e também a versão de 400W já foram testadas aqui no fórum: 

No primeiro teste que fizeram, que foi com a versão de 400W, a fonte explodiu... isso mesmo. E com essa de 500W não foi diferente, ao tentar puxar mais de 300W dela aconteceu a mesma coisa.

Não vou me aprofundar muito em termos técnicos aqui para não ficar confuso, mas essa fonte Casemall de "500W" na verdade entrega uns 300W e nesse momento a sua eficiência já está mais do que comprometida, podendo explodir/queimar se passar mais do que isso. 

Importante: Não use estabilizador junto com fontes de boa qualidade, aposente agora esse estabilizador, deixe apenas o filtro de linha e o ligue direto na tomada. (você fará isso com a boa fonte nova que irá comprar, não ligue mais seu pc assim desse jeito)

Bom, não vi em full load mas a temperatura da sua placa de vídeo achei boa, do processador mais ainda, na verdade a temperatura do processador chega a ser incrível, pois parecem bem baixas. De resto parece realmente estar tudo okay, frequência do processador, vcore, etc. Eu aconselho fortemente a não arriscar mais e trocar de vez essa fonte por uma de boa qualidade.

Então, a cada vez que você liga o seu computador está jogando roleta russa com seus componentes.:rezando:

Boas fontes para compra: G450M, Corsair CX 430, Evga 450B

Postado

Entendi man, tipo eu já aposentei o estabilizador mas a fonte foi a única que coube no meu orçamento :(

enfim eu formatei aqui só pra tirar uma pulga atrás da orelha, assim que eu instalar os drivers e as atualizações eu volto a atualizar aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...