Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom tenho uma planilha com alguns problemas que estou solucionando aos poucos,  que é um controle de acesso, no caso um login e senha, com diversos usuários, porém ela não compartilhada, pois quando eu compartilho ela, algumas macros não funcionam, então decidi deixar assim mesmo, irei deixar logado como admin e as outras pessoas irá ver somente como leitura porém como login para entrar na planilha funciona. 

Porém queria ter o controle quais usuários estão logados na planilha. exemplo ter uma aba onde aparece usuários logados na planilha 

Todas as senha: 123

Login:  admin
Senha:  admin

outro usúario

Login: F4403134

Senha: M18831

DATA-STATIONN.zip

Postado

Não abri a planilha ajuste ao seu formulario login

Crie uma nova planilha na pasta

Chame de Login

Sub GravarUsuario ()

Dim Usuario as string

Dim Linha as long

Dim W as worksheet

Set W = Sheets("Login")

Linha = W.range("A" & rows.count).End(Xlup).offset(1,0).row

Usuario = txtusuario.value

W.cells(linha,1).value = date

w.cells(linha,2).value = usuario

w.cells(linha,3).value = time

end sub

End Sub

Postado

Deu erro 424

adicionado 5 minutos depois

Queria algo assim, se o usuario estiver logado irá aparecer na planilha login: Usuario Status, o status irá falar 2 variáveis 1 LOGADO, 2 OFFLINE 

adicionado 18 minutos depois

Olhe esse código

Private Sub Workbook_SheetChange(ByVal Sh As Object, ByVal Target As Range)
    Dim wsHist As Worksheet, Rng As Range
    Dim Usuario As String

Set wsHist = Sheets("Login")
    If Sh Is wsHist Then Exit Sub
    Set Rng = wsHist.Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Offset(1)
    With Rng
        .Value = Now
        .Offset(, 1) = Sh.Name
        .Offset(, 2) = Target.Address
        .Offset(, 3) = txtUsuario.Value
    End With

Postado

Poderia ter colocado essa duvida no topico anterior, nao ha necessidade de abrir outro topíco com o mesmo assunto.

Com relação a sua duvida, falando em EXCEL em rede, como diz um amigo, é o mesmo que promessa de politico em campanha eleitoral.

Quase nunca da certo.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, CasaDoHardware disse:

Poderia ter colocado essa duvida no topico anterior, nao ha necessidade de abrir outro topíco com o mesmo assunto.

Com relação a sua duvida, falando em EXCEL em rede, como diz um amigo, é o mesmo que promessa de politico em campanha eleitoral.

Quase nunca da certo. 99,9% das vezes

Postado

Queria saber algo assim, quando eu logar ele irá inciar na planilha senha em uma nova coluna chamada status, onde fala se eu vou estar online e offline, só que ao lado da coluna status irá ter um botão para cada usuário chamado depurar igual o link abaixo, quando eu incio a macro depurar ele fecha a planilha de outro usuário. 

https://imasters.com.br/artigo/4223/banco-de-dados/encerrando-sessoes-de-usuario/?trace=1519021197&source=single

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...