Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite

Estou com um problema recentemente passei de amd para gtx 1070 e normalmente instalei os programas e limpei a pasta amd e retirei quase tudo nao sei se foi 100%, e quando fui jogar jogava uns 10 min crashava o jogo e depois de uns 20 aparecia uns monte de quadrados azuis pela tela e crashava o pc. Ai queria saber se este problema é pela deficiencia do restante das minhas peças, ou é ma instalação ou problema da gtx 1070 mesmo.

Minhas peças são i5 4690, h97 asrock, fonte 700w corsair, 8gb mem 1333, e air cooler da zalman.

obs: uma sugestão de programa de desinstalação do drive da vga plz

agradeço geral ai que me der uma força.  

Postado

Vish, não usei nao, desinstalei pelos recursos mesmo o programa e a pasta da amd no c:/ nem mexi nos registros e nada..

vou tentar fds ver se resolve... Obrigado :*

Postado

@natoojp
Após fazer o processo que o amigo acima disse e não resolver:
Qual a marca da placa de vídeo?
Saberia nos dizer se a VRAM desta placa é Micron? Pode ser que seja um caso que necessite atualizar o VBIOS.
Link sobre o problema do Micron: http://adrenaline.uol.com.br/2016/10/21/46357/versões-da-gtx-1070-com-memorias-micron-mostram-problemas-e-recebem-update/

Tive um problema assim quando peguei minha GTX 1070. Rodava os jogos de boa, mas do nada crashava e dava um zumbido no som, apenas desligando pelo botão do gabinete para reiniciar o PC. No entanto nunca me apareceu os quadrados azuis. Meu problema foi resolvido trocando de HD, pois este estava com defeito.
Se quiser pode tentar atualizar o BIOS da placa-mãe também. Vai que dê uma estabilidade e resolva.

• Curtir 1
Postado

Então, meu jovem é Asus Strix OC, não sei te falar qual a vram sou um pouco leigo, mas os crash dos jogos ele avisa claramente que vai derrubar o jogo por que acontece uns erros graficos meio coloridos e cai do nada depois. e quando crash o pc ele trava todas as funçoes que estão sendo utilizadas no momento e reinicia o pc, nao preciso reiniciar e nem apertar pra desligar forçado. achei que era um gargalo supremo ai desinstalei e deixei o negocio de lado. 

Postado

@natoojp
Mas acho que seja realmente este problema da memória da marca Micron, o que seria uma memória RAM da placa de vídeo, os 8GB dela. Elas geralmente tendem a dar algumas imagens bugadas quando não atualizado o VBIOS.
Tem 2 modelos deste mesmo nome:
https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/ROG-STRIX-GTX1070-O8G-GAMING/HelpDesk_Download/
e
https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/ROG-STRIX-GTX1070-8G-GAMING/HelpDesk_Download/

Veja qual o modelo exato, selecione o sistema operacional que possui na aba Suporte/ Drivers e utilidades, então depois a "Utilidade de BIOS" e baixe o arquivo GTX1070updatebios
Baixei a VBIOS da minha GALAX no site dela e realizei o processado de atualizar o VBIOS em menos de 1 minuto.

Mas antes de tudo faça o procedimento que amigo falou antes.

Ahhhhhhhhhhh, lembrei de algo muito importante. É altamente recomendado que o driver de vídeo deva estar desinstalado se for atualizar o VBIOS. Por isto,  use antes o DDU também para remover os drivers que estão presentes.

Postado

@Lost Byte Poxa, é muita zica ou nao sei o que foi, usei o ddu em modo de segurança como o amigo falou, ai desliguei e troquei a vga, entrou normalmente, após instalar o geforce experience pediu pra reiniciar, ai quando o fiz não deu mais video! nao consegui nem atualizar a vbios pois não consigo chegar a pasta da instalação.

Bom esse foi o resultado, agradeço ai a por tudo, vou comprar meu i7 e a mobo nova ai tento de novo :/

Postado

@natoojp
Vai ter que entrar no segurança novamente, já que inicia o Windows apenas utilizando as principais funções para o funcionamento e então passar o DDU novamente. Evite instalar programas adicionais na hora de escolher as coisas do driver de vídeo. Escolha instalação personalizada e selecione apenas o driver de vídeo e o PhysX.
Se o processo do início continuar dando nada de vídeo, terá que entrar no BIOS, selecionar para usar o vídeo onboard, e então usar a saída de vídeo da placa-mão para remover o driver de vídeo atual com o DDU. Após fazer isto, terá que habilitar no BIOS o vídeo offboard (no caso, o PCI-e).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!