Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia eu gostaria de saber se vale a pena se dá algum gargalo um G4560 Pentium de entrada para as configurações :

Asus  Intel LGA 1151 ATX B150-PLUS

GTX 1050 TI 4gb

Corsair 430w cx 

Hyperx fury 8gb

E tbem gostaria de saber se eu consigo fazer um overclock nesse processador .

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, Anderrson00 disse:

Bom dia eu gostaria de saber se vale a pena se dá algum gargalo um G4560 Pentium de entrada para as configurações :

Asus  Intel LGA 1151 ATX B150-PLUS

GTX 1050 TI 4gb

Corsair 430w cx 

Hyperx fury 8gb

Vale a pena, não da gargalo.

27 minutos atrás, Anderrson00 disse:

E tbem gostaria de saber se eu consigo fazer um overclock nesse processador .

Não é possivel, o processador é bloqueado e a placa-mãe não oferece o gerenciamento necessário.

• Curtir 1
Postado

@Anderrson00
O G4560 é um ótimo processador de entrada, o que se balanceia com o resto do set.
Apenas verifique se o BIOS da placa-mãe está atualizado para os processadores de 7ª geração.
Não é indicado para fazer OC, além que para isto o ideal seria uma placa-mãe do chipset Z170 ou Z270.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Anderrson00
O G4560 é um ótimo processador de entrada, o que se balanceia com o resto do set.
Apenas verifique se o BIOS da placa-mãe está atualizado para os processadores de 7ª geração.
Não é indicado para fazer OC, além que para isto o ideal seria uma placa-mãe do chipset Z170 ou Z270.

Eu trocando a placa conseguiria?

Quero fazer um set mais ou menos para fazer um up futuramente.

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Zucchini disse:

Vale a pena, não da gargalo.

Não é possivel, o processador é bloqueado e a placa-mãe não oferece o gerenciamento necessário.

Então esse processador n é possível fazer um overclock? mesmo trocando a placa 

Postado
5 minutos atrás, Anderrson00 disse:

adicionado 1 minuto depois

Então esse processador n é possível fazer um overclock? mesmo trocando a placa 

Consegue, mas você teria que fazer pelo BCLK(base clock), que não é indicado para inciantes em OC, altera os barramentos de outros componentes do seu micro

Seu processador tem os multiplicadores travados, então você não poderia alterar a frequencia em um overclock apenas aumentando os multiplicadores de frequencia, mesmo com uma placa-mãe do chipset Z

Postado
5 minutos atrás, Anderrson00 disse:

Mesmo com placa-mãe adequada, é mais fácil apenas trocar de processador para atingir um melhor desempenho. Além de arriscar de perder o processador ou até mesmo a placa-mãe, o desempenho ganho com OC em um G4560 não é tão interessante.

Postado
7 minutos atrás, TheSnow disse:

Consegue, mas você teria que fazer pelo BCLK(base clock), que não é indicado para inciantes em OC, altera os barramentos de outros componentes do seu micro

Seu processador tem os multiplicadores travados, então você não poderia alterar a frequencia em um overclock apenas aumentando os multiplicadores de frequencia, mesmo com uma placa-mãe do chipset Z

Entendi.

Seria viável eu trocar o set pra AMD mesmo visando fazer um up futuramente.

Placa seria M5A97

Processador FX 6300

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Anderrson00 disse:

Entendi.

Seria viável eu trocar o set pra AMD mesmo visando fazer um up futuramente.

Placa seria M5A97

Processador FX 6300

Não, esse kit é completamente inviável.

Postado
1 minuto atrás, Zucchini disse:

Não, esse kit é completamente inviável.

Vou pegar uma placa com Chipset z e futuramente fazer um up no processador.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Anderrson00 disse:

Vou pegar uma placa com Chipset z e futuramente fazer um up no processador.

Já é um plano melhor. Lembre-se apenas do que o @Lost Byte disse, se for uma da série 100 vai precisar pedir para que o vendedor atualize a BIOS, se for da série 200 já vai direto.

Postado
7 minutos atrás, Zucchini disse:

Já é um plano melhor. Lembre-se apenas do que o @Lost Byte disse, se for uma da série 100 vai precisar pedir para que o vendedor atualize a BIOS, se for da série 200 já vai direto.

Oks obrigado a todos.

Postado

@Anderrson00 , nas placas Gigabyte da série Z, tem um recurso chamado 'CPU Upgrade', que é um overclock automático onde você escolhe qual processador deseja (há vários processadores, até o i7, porém na maioria das vezes um 'upgrade' alto resultará num sistema instável.

Postado
3 minutos atrás, Michel. disse:

@Anderrson00 , nas placas Gigabyte da série Z, tem um recurso chamado 'CPU Upgrade', que é um overclock automático onde você escolhe qual processador deseja (há vários processadores, até o i7, porém na maioria das vezes um 'upgrade' alto resultará num sistema instável.

Mas as placas dá Asus n são melhores ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!