Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, não entendo muito das tecnologias atuais, portanto tenho uma dúvida. Pelo pouco que pesquisei, vi que SSD nada mais é que um HD melhorado e mais seguro, então tenho uma dúvida.

É possível utilizar o SSD pra baixar unicamente o essencial para o funcionamento do computador e depois bloquear para eu não conseguir baixar mais nada? ( após formatar, isto seria removido ).

Irei exemplificar melhor. No meu computador, utilizarei Windows 10, então é possível baixá-lo no SSD e depois fazer algum tipo de bloqueio para só ficar ele no SSD?

Quero fazer isto para ficar mais fácil de remover qualquer coisa indesejada do meu computador, visto que vou instalar vários jogos. Se começar a apresentar problemas de desempenho, só excluo tudo do HD e meu computador estará limpinho novamente sem nem precisar formatar, pois no SSD já estará o sistema operacional, e como estará bloqueado para qualquer tipo de outro arquivo ou programa, o problema não estará lá.

Além de eu ter visto também que o SSD é mais rápido, então creio que se eu utilizar unicamente para os drivers e SI, ficará bem legalzinho o PC.

Me ajudem.

Postado

SSD é mais seguro depende do q você está falando, se você queimar ele não tem como fazer recuperação física (feita por empresas especializadas) como é feito nos HDs, CHIPS não podem ser recuperados se forem queimados, já os pratos do HD podem ser recuperados (são instalados em outro disco identico).   

Uma solução seria você criar um imagem do SSD c/ o acronis true image, dae quando precisar do Windows limpo récem formatado você restaura a imagem de volta. 

Postado

@Reinhardt Problema com isso é que jogos e programas utilizam drivers e recursos que estão no sistema operacional e acabam em vários momentos em alterar partes do mesmo, ao instalar mais drivers, dlls, e outros arquivos necessários. Pior ainda quando se deleta um programa que muitas vezes deixa partes do mesmo no meio do SO, por isso que causa depois de um tempo certo peso na performance. Claro, utilizando programas de limpeza e correção de erros e antivírus potente, o sistema tende a ficar mais fluido por mais tempo.

Instale o sistema operacional no SSD e programas nele também, para aumentar a velocidade de execução. Jogos digo para você, por serem muito grandes instalo num HDD de 1TB que ponho junto com o sistema. Em eventual formatação, os jogos não são apagados e tudo que esta no HDD continua lá.

Se você exclui os dados no hdd e não formata, o lixo continua no sistema operacional. Dependo do programa não deixa resquício, mas depende também, enche de lixo.

• Curtir 1
Postado

@Reinhardt Não fique chateado. Só não tenha medo de usar o SSD que você tem. Pegue um modelo que seja bom e que esteja no seu orçamento claro. Peguei um OCZ que no caso fornecem 3 anos de garantia e aguentam boa taxa de escritas.

Siga umas dicas de como usar bem um SSD e seja feliz.

Só um adendo, quando se formata na forma comum, não se apaga os arquivos em si, e sim, diz para o sistema que eles não tem importância. Se precisar do espaço onde ele está, ai sim, se deleta e grava o outro.

Agora, há a formatação em que se escreve zeros em tudo e sim, limpa tudo. Mas num SSD, significa que escreveu 120 GB de dados ! Se o teu tiver 120 GB.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!