Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, nunca fiz OC e sou novato no assunto, segue minhas configurações:
Amd fx8320e 3.2ghz
Nvidia 950ti
2x4gb ram kingstom
Corsair 430w
Asus M5A78L-M /USB-3
Eu queria recomendação de qual cooler barato pegar pra fazer o OC, quero colocar em 4.0ghz, também queria saber no que devo me preocupar. Valeu!

Postado

@Reininy Ehhhh... GTX 950TI não existe, vou considerar com GTX 750TI.

Nessa placa-mãe, sem condições para fazer um OC, no máximo setar (fixar) em seu clock do turbo.

Fonte de 430W não vai aguentar um OC de 4.0Ghz que pode facilmente chegar a 220W.

E usando coolerbox, é muito provável que fique no 90ºC em 4.0Ghz.

Postado

@zopek Digitei o post correndo e falei errado, seria uma gtx 950 apenas. Se eu comprar outro cooler não daria pra setar 4.0 por causa da fonte então?

Postado

@Reininy  A placa-mãe não tem suporte para processadores acima de 95W, com o OC, vai passar muito disso além de que com o meu FX-6300 setado a 3.6Ghz, já passa de 130W. Além de que o consumo do sistema geral, vai ficar em cima dos 400W que uma CX430W entrega.

Postado

@zopek Muito obrigado, o ideal seria dar uma bela trocada em tudo então né? hahaha

adicionado 2 minutos depois

@zopek Dei uma olhada na placa-mãe, e ela suporta processadores até 140w

Postado

@Reininy A minha sugestão, enquanto não não mudar o KIT, é setar o clock com clock no turbo. Por exemplo, seu processador trabalha em 3.2Ghz e tem turbo de 4.0Ghz, você pode seta-lo para sempre trabalhar em 3.9Ghz~4.0Ghz sem turbo.

Postado

@Reininy Problemas de tensão, não. Porque por padrão, os FX já vem setados para trabalhar em tensões altas (1,4~1,5V).

Você nem precisaria mexer na tensão, apenas desabilitar uns "trecos" (outra hora posso explicar) e mudar os multiplicadores.

Um cooler barato é suficiente, com TX3 EVO daria para subir até 5.0Ghz, o limitador mesmo é sua placa-mãe.

PS: Me corrigindo, disse lá em cima que meu FX roda a 3.6Ghz, na verdade é 4.6Ghz.

y50nd7.png

Postado

@zopek Ok, pretendo comprar esse cooler então, poderia me explicar como faço pra setar o trabalho dele no 4.0? E se eu fizesse isso, teria problemas com minha fonte ou não mudaria?

Outra perguntinha, a minha placa-mãe limita por causa dos watts né?

Postado

@Reininy se puder, compre um Gammaxx S40 e faça um over de 3.8GHz e veja como fica, especialmente as temperaturas dos TMPINs da placa-mãe (HWmonitor). Essas placas-mãe são simples e não tem dissipador no VRM e podem esquentar. Se ficar normal, abaixo dos 60ºC, pode tentar subir para 4GHz.

A fonte segura com folgas. A placa de vídeo consome 90W. Mesmo que o sistema consumisse 300W, o que jamais vai acontecer, mesmo com um overclock mais forte, daria.

Para ver as temperaturas do processador, use apenas o AMD Overdrive porque os outros apps não leem a temperatura correta.

• Curtir 1
Postado

@Reininy Respondendo:

1. Muitas coisas, não caberia nessa resposta, se for fazer, eu digo
  2. Em teoria, nada vai mudar, mas provavelmente deve atingir o limite dela (ou pelo menos chegar perto). Se isso acontecer, o PC vai ficar desligando.
  3. Sim e não, sim porque é um motivo, e não porque esse não é o único motivo. Os VRM's das 760G não são adequados a overclock, que pode acontecer de superaquecer as fases.
Postado

@Contiusa @zopek Valeu galera, vou comprar um dos coolers que falaram, fazer os testes e depois posto aqui, valeu! 

Se puderem fazer um guia rapidinho de como setar pra 3.8ghz(depois 4.0ghz) eu agradeço, muito obrigado! <3

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

pra galera que falou com ele e manja, tenho uma asus m5a78l-m plus/usb3 (max 125tdp processador)... um lixo pra fazer overclock, mas coloquei dissipadores e um cooler nos vrms, to com um fx 8300 (95tpd) e to colocando em 4.4 com 1.43 de vcore... quanto tempo vcs acham que a mobo vai aguentar? dhuasdhuahudahuds

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...