Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando peça a peça para montar meu PC e vocês já estão me ajudando muito, estou indo com calma para não arrepender. Em relação a memória Ram, essa 16GB está mais barata que muitas de 8 e é DDR4, quero saber se vocês recomendam, se é de uma boa qualidade mesmo Memória Crucial 16GB 2133Mhz DDR4 CL15 - CT16G4DFD8213 Memória Crucial 16GB 2133Mhz DDR4 CL15 - CT16G4DFD8213              

OU VOCÊS ACHAM MELHOR MESMO 2X de 8GB?

Postado

@Jobson Fonseca É para jogos? Se for, colocar mais que 8gb é gastar à toa. Em relação à marca, Corsair e Hyperx são as mais indicadas.

Postado

Tambem para Jogar. Mas no caso como eu disse ela ta mais barata que muita de 8gb, por isso pergunto se ela é boa, se com ela nao terei problema, etc.. E como sei se a ram é compativel com a placa-mãe? Se a mae for ddr3 a ram nao.pode ser ddr4?

Postado

@Jobson Fonseca É isso mesmo, uma mobo ddr3 só aceita RAM ddr3. Parece que algumas mobos ddr4 aceitam RAM ddr3, mas não recomendam fazer isso pois pode causar problemas.

Postado
19 minutos atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Jobson Fonseca É isso mesmo, uma mobo ddr3 só aceita RAM ddr3. Parece que algumas mobos ddr4 aceitam RAM ddr3, mas não recomendam fazer isso pois pode causar problemas.

Ah sim, mais uma dúvida resolvida, valeu mesmo amigo. Mas a placa de video ser então GDDR5 não influencia em uma mae ddr4 ne?

adicionado 2 minutos depois

@parallaxmz Vou pesquisar, pois é estranhei um pouco o valor, sei la! Mas obg

Postado
5 horas atrás, Jobson Fonseca disse:

Tambem para Jogar. Mas no caso como eu disse ela ta mais barata que muita de 8gb, por isso pergunto se ela é boa, se com ela nao terei problema, etc.. E como sei se a ram é compativel com a placa-mãe? Se a mae for ddr3 a ram nao.pode ser ddr4?

É uma excelente marca.........

Regrinha simples: MB DDR3 com RAM DDR3......... MB DDR4 com RAM DDR4.....

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...