Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera! Contratei o Vivo Fibra de 100mb, aquele que vem com modem/roteador próprio que não pode trocar e blablabla...

Quando instalaram, funcionava que era uma beleza, obvio que o wifi não chegava ao valor total, mas ficava na casa dos 50mb pelo menos...

De um tempo pra cá, ficou HORRIVEL!!! Cai direto e não consigo entender porque...

No cabo (ligado no pc) é uma maravilha, atinge até os 100mb naquelas verificações de sites, mas no wifi é de fazer raiva. O roteador fica no meu quarto, e sofro com a conexão do PS4 na sala. Até no quarto o iPhone e iPad sofrem também. Meu ap é pequeno, por volta de 60m².

Comprei um D-link dir 809, conectei, escolhi até os canais mas de nada adiantou. Quando ligo naquela porcaria da Vivo eles falam pra fazer os testes e no pc da normal, no wifi eles falam que é uma "cortesia"...

Me ajudem, por favor!

• Membro VIP
Postado

Os roteadores da operadora usam menor potência e antenas fixas e por este motivo a banda é sempre menor.

No Wireless é difícil garantir banda, logo se a aplicação precisa de banda ou baixa latência você precisa usar cabo mesmo.

Adicionar outro roteador pode ajudar se for para estender a rede onde não chega, porque muitas vezes não é a sua rede o problema e sim interferências de vizinhos ou outros equipamentos.

• Curtir 1
Postado

@leorodriguesloureiro Tenho o mesmo serviço e funciona perfeitamente (isto é, no wi-fi é sempre a metade). Se não está chegando nem na metade, exija que eles troquem o modem!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...