Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal !

Fiz uma busca rápida pelo assunto em questão, porém não encontrei nada, motivo pelo qual estou criando um novo tópico.

Acabei de adquirir um conversor digital ISDB-T (Set Top Box) para utilização nas TVs de casa q não possuem conversor integrado.

Ambas possuem entradas HDMI, Vídeo Composto e Vídeo Componente, além da entrada de cabo (antena), seja ele Net, Sky, ou a própria antena coletiva do prédio.

O condomínio já providenciou a substituição da antena pela digital, ficando a cargo de cada condômino a aquisição de conversor, conforme o caso.

O equipamento funciona perfeitamente com as portas HDMI, Vídeo Composto e Vídeo Componente, porém a saída RF Out não funciona e é ela que gostaria de usar, pois entendo que o sinal que sai por esta saída (RF Out) poderia ser "dividido" através de um simples divisor e ir via 2 cabos coaxiais (já instalados) para os 2 aparelhos de TV, com a ressalva de que ambos os aparelhos sintonizariam o mesmo canal.

Claro, ambos os aparelhos de TV estão "setados" para buscar o sinal na entrada de sinal RF (antena). Idem canal 3.

O que pode estar acontecendo ?? Há a possibilidade de ser um "bug" do conversor ? Já voltei na loja e troquei o inicial por esta marca. Nada feito. Mesmo problema.

Pode ser atualização de Firmware, mesmo se tratando de um conversor novo ???

Fico no aguardo de orientações.

Gde abs !

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela resposta Ricardo, porém não entendi.

Estou ligando na TV com a antena coletiva no RF In.

Esta saída RF Out não deveria converter o sinal da antena coletiva RF In e mandar para a TV ?

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Comprei  2 aparelhos ISDB-T....decodificador digital... já faz um bom tempo. Somente agora dia 26/06/2018 que precisei usar a saída RF OUT para ligar TV de tubo... e.... não saiu nenhuma imagem... tentei de tudo. Achei que era o cabo. Troquei o cabo e nada. Depois de fazer teste nos 2 aparelhos.  E varias tentivas e ter ficado já sem paciência...Cheguei a conclusão que ou era defeito de fabricação.  Ou eu seria um cara muito azarado....porém, agora entendi ....a porcaria que comprei....obrigado pela informação antiga que valeu muito  !!

• 2 meses depois...
Postado

Olá, eu também estou enfrentando o mesmo problema. O manual, muito ruim, diz que a RF OUT é uma tal de Porta de Saída do Sinal DISH IN. Acho que o problema é mesmo a qualidade do produto. Custou só R$ 80,00. A conexão mais antiga que ele dá suporte é a AV via RCA. O resto são as modernas AV Coaxial e HDMI. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...