Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente .... Eu passei meu antigo PC para minha mão tem uns 2 anos, mas agora acho q a minha velhinha GT610 e meu Semprom LE 1250 ta morrendo de vez ... Tem hora que minha mãe ta mexendo no facebook e trava tudo ... tem que aperta o power umas 3x pro pc funciona, parece q ta pegando no tranco ... enfim... dia das mães ai, e eu resolvi presentear ela.  Só me digam se fiz uma boa escolha, lembrando o custo x beneficio.... lembrando tb que ela é uma senhora de 58 anos e que não vai jogar nd alem dos jogos de cartas e facebook, videos no youtube e baixar musicas ..... Vamos la. Primeiramente eu escolhi a placa-mãe com suporte pra DD4 pensando em futuros Ups. Ve se ta bom:

Vou manter:

fonte 300W (sei que é pouco, mas sem condição de trocar)

HD 500gb

Escolhi:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

Memória Crucial 4GB 2133Mhz DDR4 CL15 - CT4G4DFS8213

Processador Intel Pentium G4400 Skylake, Cache 3MB, 3.3Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 510 BX80662G4400

Postado

Acho que tá bom demais já, pra deixar ela mais feliz poderia colocar um ssd de 120gb ao invés do hd, mas só se quiser impressionar ela mesmo.

• Curtir 1
Postado

@Aline Fernandes Alves Se for uma fonte bomba, que provavelmente é, vale mais a pena você investir em uma fonte decente, como a G450M... Melhor que correr o risco de queimar o micro

Postado

Para ser sincera, não sei qual nome da fonte não, comprei ela quando a outra queimo, mas não me recordo ... mas ela vai te q dura um pouco, porque não to em condições de gastar mais.

Em geral, sobre as demais configurações?

Postado
1 minuto atrás, Aline Fernandes Alves disse:

Para ser sincera, não sei qual nome da fonte não, comprei ela quando a outra queimo, mas não me recordo ... mas ela vai te q dura um pouco, porque não to em condições de gastar mais.

Em geral, sobre as demais configurações?

Se você quer correr o risco, vá em frente então, mas não é recomendável

Enfim, a configuração está boa sim, pra finalidade que você citou, que é apenas de navegar, baixar músicas, ver filmes, etc, acredito que vai atender perfeitamente, além de manter espaço pra futuros upgrades, acredito que não será necessário, considerando a finalidade do pc, mas você ainda pode colocar um i3 ou até i5 skylake, além de upar a RAM pra 8gb, se sentir necessidade.

Só recomendo trocar a fonte o mais rápido que conseguir

Postado
1 minuto atrás, TheSnow disse:

Se você quer correr o risco, vá em frente então, mas não é recomendável

Enfim, a configuração está boa sim, pra finalidade que você citou, que é apenas de navegar, baixar músicas, ver filmes, etc, acredito que vai atender perfeitamente, além de manter espaço pra futuros upgrades, acredito que não será necessário, considerando a finalidade do pc, mas você ainda pode colocar um i3 ou até i5 skylake, além de upar a RAM pra 8gb, se sentir necessidade.

Só recomendo trocar a fonte o mais rápido que conseguir

Ta obrigada

^^, vou reserva um valor então pro próximo mês e tenta compra uma 430w.

Se eu não me engano, é uma fonte de 350w.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...