Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera.
Estou com um problema na minha placa de vídeo (R9 390 Nitro). Há um tempo atrás meu PC não parava de reiniciar e eu não sabia o motivo, tinha dúvida se era problema de Software e de Hardware. Fiz muitos testes com todas as peças do PC, quando eu troquei a R9 por uma Placa antiga, o computador parou de reiniciar. Não sei ao certo o que aconteceu com a Placa, gostaria de saber se ela pode ter queimado ou se é algum problema de compatibilidade com o computador. Tenho a placa há 1 ano e meio, aproximadamente. Está fora de validade.

Postado

@Pedro98 Não... Como eu disse, tenho a Placa há 1 ano e meio. O problema começou faz 2 meses. Minha fonte é a GS800 da Corsair. Será que ela não tem alimentação suficiente para a placa? Eu usei durante 1 ano e alguns meses e só depois deu problema. A reinicialização não ocorre somente em jogos, tem vezes que reinicia só com programas como o Google Chrome e a Steam abertos. 

Postado

@Leonardo Santos Abreu Isso tem cara de aquecimento.. use um programa para monitorar, o speedfan é uma boa escolha, se notar uma temperatura acima de 60 graus sem jogar nada você matou a Xarada! 

Speedfan http://www.almico.com/speedfan452.exe

Não, a fonte suporte com folga esta placa

E amigo! 375W de consumo, corajoso em haha, isso deve ser uma bomba, se não tiver refrigeração neste PC pode ser que ela queime, tome cuidado. 

Postado

@Pedro98 Então... Minha suspeita também era aquecimento, mas a temperatura da Placa não ficava muito elevada. Batia entre 50-55 graus fora de jogo, quando eu abria o jogo ficava entre 65-75 graus dependendo do jogo. Eu não tenho certeza se esses números são altos, mas acho muito estranho o que aconteceu com a Placa. Eu não entendi a última parte, haha, desculpe. O que consome 375W? Isso é ruim? O que pode queimar? A fonte ou a Placa? Obrigado pela ajuda!

Obs: Não é sujeira também! Ja limpei o computador e tudo... É muito estranho.

Postado

@Leonardo Santos Abreu A Placa está na garantia? bom, sua fonte tem 800W e sua placa consome 375W, só para você ter uma ideia a GTX 1080 tem consumo de 180W .. este problema seu tem uma cara de q é o consumo, o pc reinicia pois não tem energia, a fonte não suporta, pode ser a raiz do problema, pode me dizer qual a sua configuração completa? processador, memoria, hd's e etc

Postado

@Pedro98 Ja passou da garantia. Posso sim! Vou listar aqui: 
placa-mãe: GA-78LMT-USB3 (Gigabyte)
Processador: AMD FX-8320E Eight-Core Processor (8CPUs), ~3.2GHz
Memória: 16MB RAM
Hds: Não tenho certeza da marca, mas são dois: 931gb e 465gb.
Será que é falta de energia?

Postado

Placa de vídeo: 375W

Processador: 95W

os outros componentes não ocupam muita coisa, energia não é o problema.

ligou o monitor direto na placa-mãe on-board e funcionou normal? bom, a temperatura está ok! energia não falta, pode ser um problema da placa em si, se estiver na garantia acione imediatamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...