Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Recentemente montei um setup, com várias peças novas com exceção da fonte/hd/sdd que mantive,

segue config:

i7 7700k

16GB DDR4 3000MHZ Vegeance

Gigabyte Z270x Ultra Gaming

XFX RX 480 8GB 256Bits

1TB HD esqueci a marca/modelo

120GB SDD Samsung EVO

Fonte PCYES 600W

Mantive o PC ok por alguns dias apos montado, eis que começaram a sugir as telas azuis da morte, vou listar algumas delas em anexo (pretendo usar o bluscreenview para coletar melhor essas infos) no começo as telas azuis apareciam durante a jogatina, depois, só de abrir o navegador já dava treta

Testei diversas versões do Windows 10, maioria delas apresenta problemas logo apos a instalação, ao tentar navegar em alguma pagina, já vem a tela azul, em versões mais antigas, consegui usar por mais tempo, mais o problema voltava.

Suspeito que as memórias estejam com problemas, 

instalei o WIN no HD, ainda não tentei por no SSD (farei isso amanha)

Mais algo que eu possa verificar para tentar isolar o problema pessoal?

blu1.jpg

blu2.jpg

Postado

Passa o crystaldisk , se o HD estiver saudável rode o diagnóstico de memória do Windows , tenho quase certeza que é algum pente de memória seu

as temperaturas estão normais ?

Postado
3 minutos atrás, Gabriel Braga disse:

Passa o crystaldisk , se o HD estiver saudável rode o diagnóstico de memória do Windows , tenho quase certeza que é algum pente de memória seu

as temperaturas estão normais ?

Obrigado pela resposta Gabriel, todos os erros que estão dando tem relação com as memórias, as temperaturas estão normais, este teste do win é confiável?

https://www.tecmundo.com.br/windows-7/22034-windows-7-como-rodar-a-ferramenta-de-diagnostico-de-memoria.htm

Tentei uma versão do memtest no win e nao chegou a completar porque deu tela azul, rsrs no BurnIn antes de dar tela azul havia pontado 300 erros nas memória

Postado

Bom dia amigos,

Tambem estou com problemas semelhantes, memorias corsair vengeance no meu caso 8 GB ( 2 x 4 )  atualmente estou utilizando somente um deles trava menos eu acho, aqui tambem esta dando telas azuis randoms, varias diferentes.

Postado
21 minutos atrás, Eduardo Rezer disse:

Bom dia amigos,

Tambem estou com problemas semelhantes, memorias corsair vengeance no meu caso 8 GB ( 2 x 4 )  atualmente estou utilizando somente um deles trava menos eu acho, aqui tambem esta dando telas azuis randoms, varias diferentes.

Olá Eduardo, as suas são novas? estão na garantia? 

Consegues postar uns 3 exemplos dos codigos de erros que estão ocorrendo?

também tentei deixar apenas uma e tive a sensação de durar mais, mais acho que é psicológico, gostaria muito de ter certeza de que as memórias é que estão com problemas, para aproveitar a garantia.

Postado
10 minutos atrás, Gabriel Braga disse:

Se estiver dando erro de MEMORY_MANAGEAMENT é algum pente de memória querendo morrer , sabe especificar o erro que aparece na tela azul ?

Chegou a dar ease error sim, ja testei um pente, dois pentes, slots diferentes

Postado

Instala o ' Aida64 extreme ' e roda o teste de estabilidade , daí você marca só o ' Stress system memory ' , isso testando cada pente de vez , se der erro e ficar tudo vermelho pode jogar fora a memória que é algum chip do pente em curto ou simplesmente morrendo 

Postado

Bom dia, foi verificado se a montagem do processador está correta?O COOLER é o STOCK Intel?

adicionado 0 minutos depois

Eu desmontaria e montaria novamente.

Postado

ALGUEM ME AJUDA SOBRE ESSE PROBLEMA O PC NÃO DESLIGA, MAIS ELE CONGELA TRAVA TUDO!

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    124
  BCP1:    0000000000000000
  BCP2:    FFFFFA8004BF84F8
  BCP3:    0000000000000000
  BCP4:    0000000000000000
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
  C:\Windows\Minidump\050117-34632-01.dmp
  C:\Users\Ri_santos\AppData\Local\Temp\WER-1159274-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Bom dia, foi verificado se a montagem do processador está correta?O COOLER é o STOCK Intel?

adicionado 0 minutos depois

Eu desmontaria e montaria novamente.

É um h80i da Corsair, parece estar tudo OK com ele

Postado
33 minutos atrás, PedraX disse:

E as temperaturas ? É que a montagem de um WC não é fácil e pode haver algum problema.

Normais, consigo monitorar pelo setup da BIOS

adicionado 43 minutos depois

Estou testando 1 slot de memoria por vez, um deles ja acusou esse tanto de erros no memtest, já posso dar como perdido ou ainda tento testar em outro slot?

pc.jpg

Postado

Bom dia amigos,

Boa tarde luciano,

Sim são novas porém depois que deixei com somente uma diminuiu e muito as travadas, e sim o erro MEMORY_MANAGEAMENT é o mais frequente.

Fora esses que você mostrou ai em cima.

Cara poderia ser os 2 pentes com problema ? Terei que fazer testes iguai aos seus.

Postado

Update da situação, o primeiro teste em um dos pentes de memoria depois de várias horas testando finalizei com mais de 60mil erros, agora estou testando o outro pente de memoria, e já fazem 40min sem nenhum erro

no mesmo cenário da anterior já haviam mais de 2mil erros nesse tempo.

Deixo o teste rodar por mais tempo ou chego a conclusão de que o problema é em apenas um dos pentes de memoria?

com isso também já descarto a possibilidade de ser um dos slots da placa-mãe

pc2.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!