Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém já teve esse modem ou algo parecido?

Instalaram hoje aqui em casa, porém, como esse modem é enorme, eu queria realoca-lo para debaixo da rack, mas tem uma "trava" no cabo que eu não consigo tirar, e sem isso não tem como eu realoca-lo. Alguém sabe como tirar sem usar força bruta?

Segue abaixo a foto da trava:

4MX0RwD.jpg

Desde já agradeço.

Postado

@Lenilson Barbosa Que trava estranha, parece ser algo para impedir que o usuário retire o cabo coaxial, essa trava pode ter em qualquer modem das instalações nova.

Talvez dê para mudar ele de lugar sem tirar o cabo, mas se o móvel for daqueles com furo para cabo então não dá mesmo.

Se fez pedido de wi-fi no seu plano net então não é uma boa ideia colocar ele em local fechado, irá atrapalhar a rede, além disso o aparelho esquenta e o melhor é deixar ele ligado direto em local que tenha boa ventilação e nada para impedir passagem de ar por ele.

• 5 meses depois...
Postado

O meu veio com esta proteção na entrada RF do modem. Esta proteção de plástico é para evitar a retirada do filtro de sobretensão ou de picos de tensão que podem afetar o sinal de entrada (raios, instabilidade na rede elétrica etc). Não vale a pena retirar o filtro, mas pode-se retirar a proteção de plástico para possibilitar mudar o local da instalação. No meu caso usei minha ferramenta Dremel com disco de corte fino que cortou a capa de plástico sem danificar o filtro. Na verdade a capa de plástico envolve o filtro de metal. Depois de retirada do filtro, mude o modem de local e recoloque o filtro para manter seu modem protegido contra instabilidades e eventuais picos de tensão no sinal de entrada que podem danificar seu modem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!