Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza, estou precisando de uma ajudinha bem simples aqui mas de muita importancia, meu monitor atual esta se entregando e vou trocar, mas desta vez vou pegar um de 144hz, só queria saber  qual o ideal para a minha configuração , se pego de 1080 ou 1440

Processador: Intel Core i7-6700K

placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-Z170XP-SLI

Placa de Video:  GigaByte GTX 1070 G1 Gaming 8GB

Memória: Crucial 16GB 2400Mhz DDR4

Fonte: Seventeam ATX 850W V-Force

WaterCooler Hydro Series H90

As opções são essas:

1080: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49375

1440: http://www.kabum.com.br/produto/75460/monitor-gamer-led-asus-27-2k-wqhd-1ms-144hz-amd-freesync-gameplus-2-hdmi-dvi-dp-e-usb3-0-flicker-free-ergonomico-mg278q

Fico no aguardo!!!

Postado

Recomendaria o 1440p, mas a sua placa de vídeo, a essa resplução não pega 144FPS.

Pra aproveitar todo o potencial e utilidade dos 144hz tem que ser o 1080p.

Postado
58 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

Desculpe-me, nada a ver com o seu questionamento, mas esta fonte está super dimensionada.

Sustentaria 2 config desta e ainda com muita folga. 

Isso seria ruim ou bom???

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Dabota disse:

Recomendaria o 1440p, mas a sua placa de vídeo, a essa resplução não pega 144FPS.

Pra aproveitar todo o potencial e utilidade dos 144hz tem que ser o 1080p.

Tmb acho q deveria ser 1080p. uma duvida a imagem fica mais bonita em 144hz, isso tmb influencia na parte de serrilhados ou dai seria apenas a resolução para tirar um pouco do serrilhado.

Postado

@Lucas1411 Not. Ai você já tá confundindo as coisas.

O Monitor 144hz 1ms é perfeito pra quem joga FPS (CSGO, Rainbow six e etc), pois você literalmente vê o inimigo primeiro, comparado a outros jogadores com seus monitores 60Hz e mais de 1ms, te dá uma vantagem.

Mas se seu foco não é esse, pega logo um monitor 4k, só resoluções altas vão te dar uma imagem melhor, os 144hz, se a sua placa de video renderizar 144fps a cada segundo te dará mais fluidez na jogatina, mas considero um gasto desnecessário, a não ser q você jogue competitivos ''pra valer''. Normalmente 60FPS já é bonito demais.

As vezes você encontra uma 'TV 4k 60Hz' por pouco mais que este monitor '1440p 144hz', mesmo 1ue sua placa não vá rodar tudo em 4k...já leva 60FPS em 1440p, e quando você fizer um upgrade já terá um monitor a altura.

A resolução 4k resolve o cerrilhado a ponto de dispensar filtros. É uma bela imagem.

Sua placa deve rodar CS GO, Overwatch a 60FPS em 4k.Só não leva jogos mais pesados.

Postado
13 horas atrás, Dabota disse:

@Lucas1411 Not. Ai você já tá confundindo as coisas.

O Monitor 144hz 1ms é perfeito pra quem joga FPS (CSGO, Rainbow six e etc), pois você literalmente vê o inimigo primeiro, comparado a outros jogadores com seus monitores 60Hz e mais de 1ms, te dá uma vantagem.

Mas se seu foco não é esse, pega logo um monitor 4k, só resoluções altas vão te dar uma imagem melhor, os 144hz, se a sua placa de video renderizar 144fps a cada segundo te dará mais fluidez na jogatina, mas considero um gasto desnecessário, a não ser q você jogue competitivos ''pra valer''. Normalmente 60FPS já é bonito demais.

As vezes você encontra uma 'TV 4k 60Hz' por pouco mais que este monitor '1440p 144hz', mesmo 1ue sua placa não vá rodar tudo em 4k...já leva 60FPS em 1440p, e quando você fizer um upgrade já terá um monitor a altura.

A resolução 4k resolve o cerrilhado a ponto de dispensar filtros. É uma bela imagem.

Sua placa deve rodar CS GO, Overwatch a 60FPS em 4k.Só não leva jogos mais pesados.

Tmb to achando melhor pegar um 4k, qual você sugere???? Imagino que as minhas configurações atuais posso no futuro trocar para uma placa de video melhor sem mexer no restante né??

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Dabota disse:

sim, procure bem por um bom monitior ou TV 4k com um preço bom.

Acho q vou pegar mesmo uma 4k para o futuro, ultima duvida agora, se eu jogar em 1080p no monitor de 4k a imagem sera a mesma do q se eu jogar 1080p numa que é 1080p?? Ou por ser 4k mesmo em 1080p ficaria melhor??

Postado

Em tese dá na mesma. 

Mas é o seguinte, se o monitor for muito grande...em 1080p você vai ver alguns cerrilhados, se olhar de perto.

Mas é melhor você setar em 1440p, ao invés de 1080p...pois a resolução vai ficar maior e sua configuração sustenta de boa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!