Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, Alguém pode me ajudar?

Possuo um arquivo com varias abas e fiz a macro abaixo para salvar uma aba com um nome a partir de células selecionadas.

O problema é que utilizado outra aba do mesmo arquivo de nome "memoria de calculo" para trazer valores a aba "COTAÇÂO".

Eu gostaria de salvar essas 2 abas em um mesmo arquivo mantendo o vinculo entre elas e com o mesmo nome conforme a minha macro.

Alguém poderia me ajudar?

Sub testemacrosalvaremexcel()

Sheets("COTAÇÃO").Select
    Sheets("COTAÇÃO").Copy

Dim Linha As Long

Linha = Range(" C" & Rows.Count).End(xlUp).Row

Range("B2:L" & Linha).Select
        Range("B2:L" & Linha).Copy

Dim Nome As String
        Nome = "C:\Users\althemal\Desktop\POWER SYSTEMS\Cotações\Proposta comercial\" & ActiveSheet.Range("I5").Value & "-" & ActiveSheet.Range("D5").Value & " " & "REV" & "-" & ActiveSheet.Range("I6").Value & ".xlsx"

ActiveWorkbook.SaveAs Filename:=Nome, _
        FileFormat:=xlOpenXMLWorkbook, CreateBackup:=False
    Windows("Cálculos Estrutura de Produto + custos.xlsm").Activate
End Sub

Postado

@CasaDoHardware tentei faze-lo como mencionou mas não deu certo. Talvez seja porque o nome do arquivo e salvo de acordo com algumas linhas da planilha "COTAÇÂO"..

Sabe me dizer o que ocorreu?

Sub testemacrosalvaremexcel()

Sheets("COTAÇÃO").Select
    Sheets("COTAÇÃO").Copy

Sheets("MEMORIA DE CALCULO").Copy

Dim Linha As Long

Dim Nome As String
        Nome = "C:\Users\althemal\Desktop\POWER SYSTEMS\Cotações\Proposta comercial\" & ActiveSheet.Range("I5").Value & "-" & ActiveSheet.Range("D5").Value & " " & "REV" & "-" & ActiveSheet.Range("I6").Value & ".xlsx"

End Sub

Postado

@CasaDoHardware .. Segue arquivo compactado.

Na planilha "calculo de estrutura + custos" tem varias abas. Na aba "COTAÇÂO" tem um botão "SALVAR EXCEL".

Quando eu clicar no botão eu gostaria de salvar 3 abas no mesmo arquivo: "Detalhes de propostas" / " memoria de calculo" / "COTAÇÂO".

Se possível mantendo o link entre elas, pois se eu precisar alterar algo eu não perco o link.

O nome do arquivo que será salvo tem que ser conforme a macro que eu disponibilizei acima.

Desde já agradeço.

COTAÇÃO CAMFIL.rar

Postado

você vai precisar transformar a planilha Detalhes da Proposta em Tabela do contrario nao é possivel Exportar essa planilha

Tente esse codigo apos o ajuste que citei.

Sub Salvar_XLS()

Dim Linha As Long

Sheets(Array("memoria de calculo", "COTAÇÃO", "Detalhes da Proposta")).Copy

Dim Nome As String
        Nome = "C:\Users\althemal\Desktop\POWER SYSTEMS\Proposta comercial\EXCEL\" & ActiveSheet.Range("I5").Value & "-" & ActiveSheet.Range("D5").Value & " " & "REV" & "-" & ActiveSheet.Range("I6").Value & ".xlsx"

End Sub

Postado

@CasaDoHardware a macro que você me enviou quase deu certo. As abas estão sendo salvas com o link ativo e está show. 

O único problema é que o nome do arquivo tem que puxar as linhas para o nome conforme a aba "COTAÇÂO" e etá puxando da aba "Detalhes de propostas".

Tentei alterar de todas as formas mas não consegui.

Poderia me ajudar mais uma vez?

Desde ja agradeço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!