Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Montei meu último computador já tem uns 10 anos, depois disso eu fui pro notebook e agora quero montar outro, mas, não entendo muito e preciso da dica de vocês.

Eu não jogo muito em PC, no máximo um football manager, deixo os jogos pro console. Usarei o PC pro dia a dia, e para trabalho, edição de imagem, vídeos, e também que não trave streams de jogos de futebol.

Pensei na seguinte configuração

Processador: Core i5 7400 3.0GHz

Placa-mãe: Estou em dúvida entre http://www.terabyteshop.com.br/produto/6680/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151, essa http://www.terabyteshop.com.br/produto/7274/placa-mãe-gigabyte-ga-b250m-d3h-ddr4-lga-1151 ou http://www.terabyteshop.com.br/produto/6688/placa-mãe-asus-b150m-cbr-ddr4-lga-1151 (Tenho muitas dúvidas na escolha de placa, podem me dar uma luz?)

Memória Ram: DDR4, pretendo 2x4 ou 2x8 se achar preço bom. Pensei em Corsair ou Kingston, mas podem dar idéias de outras marcas boas e de modelos dessas que eu citei.

Disco Rigido: HD 1TB WD, não escolhi modelo ainda, mais pra frente quero colocar um SSD também.

Fonte: Corsair CX600 (Pensei na 750, mas acho que seria exagero, a 500 pode ser uma boa aqui?)

Pensei em reutilizar meu leitor/gravador, gabinete e fan's da máquina antiga, algum problema quanto a isso? Se tiver, podem me indicar coolers e fans baratos? Queria ficar entre R$2000 e R$2500, pode passar um pouco, mas de preferência não muito.

Outra coisa, indicam qual monitor entre 21 e 24 polegadas? Quero algo com preço bem em conta, mas que seja mediano pelo menos.

Valeu!

Postado

@Ton Gunner A fonte pegue uma G450M da cooler master já segura de boa sua configuração. A placa de vídeo vai pegar qual? você pode pegar um KIT pronto na pichau, eles já enviam montado com a MOBO atualizada.

KIT PICHAU GAMER

adicionado 1 minuto depois

@Ton Gunner A placa pode ser uma GTX 1060 de 6gb é mais cara, RX 470 de 4gb ou RX 480 tmb de 4gb de vram

Postado

@ton gunner

configuração

processadorintel core i5-7400, 3.0ghz, 6mb cache, 4 núcleos, 4 threads

coolercooler box original

placa mãeh110m ddr4, micro atx, 2 slots de memória

memória8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz

placa de vídeoasus rog rx 470 strix oc 4gb, strix-rx470-o4g-gaming

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte430w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabineteaerocool aero-500 -- preto

10x de r$312,38
sem juros no cartão

à vista r$2.748,97
no boleto com 12% de desconto

Postado

@Ton Gunner Seria legal ter um SSD, mas com o orçamento apertado sugiro ir de HD normal por enquanto e quando der por um SSD.

Novo um HD sai por uns 200$ , usado por uns 100$ no ML.

Memoria eu postei uma build em cima, 1x16Gb DDR4 2133mhz, com uma mobo baratinha com 1x slot só, depois pode por +1x modulo de 16Gb se quiser ficar com 32Gb em dual channel, ou pode ir para 2x8Gb mas vai ficar mais caro que este 1x16Gb.

GPU, como seu foco não é jogar pode reduzir para uma RX460\GTX1050 ou até mesmo uma R7 350.

• Curtir 1
Postado

@Atretador vou dar uma olhada no tópico e no vídeo quando chegar em casa, mas já agradeço as dicas desde já!

Essa memória que você passou, pode confiar? Não conheço a marca... haha

Em relação ao gabinete, leitor e fan's, posso utilizar da maquina antiga? Algum problema quanto a isso? E tem alguma dica de monitor?

São tantos anos com notebook que to perdidaço

• Curtir 1
Postado

Aumentei um pouco o valor para 3000, talvez uma mobo melhor que aquela da MSI? 

Processador Ryzen 5 1400

Mobo: MSI 350 B350 (pode mudar)

HD: WD 1TB Blue

Memória: Essa que passei

Fonte: CX 500 Corsair

Placa de vídeo: Ainda não defini.

Acha que rola?@Atretador

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...