Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, a configuração do meu PC é a seguinte:

Tipo de processador    QuadCore Intel Core i5-4460, 3200 MHz (32 x 100)

Nome da placa-mãe    Asus B85M-E/BR

RAM: 8gb

Fonte: EVGA 600w

Quero comprar uma 1060 a vista, qual vocês me recomendariam?

Achei no site da pichauinformática uma da PNY por 967 reais: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606xgpb-oc
Tem também da Galax por esse mesmo preço,porém no momento sem estoque,  ou vocês recomendam outra marca?

Essa do link, da PNY é compatível com minha placa-mãe?

Obrigado!

Postado

APENAS OPINIÃO. POR FAVOR NÃO ME BATAM. KKK.

Relato de quem teve por 1 ano uma Gtx 960 (Nvidia) e uma Rx 470 (AMD). Passei 2015/2016 com a Gtx 960 2gb e 2016/2017 com a Rx 470 4gb.

Nunca fui fanboy de marca nenhuma. A concorrência faz muito bem e torço pra que cada empresa se supere cada vez mais para nos dar produtos cada vez melhores e faça a concorrente ralar para não ficar pra trás. isso trás mais tecnologia e melhores preços para o consumidor.

Quanto ao desempenho, comparando o modelo concorrente direto de cada empresa, ambas vão ter a mesma capacidade (considerando uma margem de mais ou menos 5fps a mais para uma ou para outra e considerando que tal diferença se dará dependendo do jogo) .

Por isso, pensando somente em desempenho, não terá diferença nenhuma. Para optar por uma ou outra nesse caso vai depender mais dos games que se pretende jogar e do preço mesmo. 

Agora pensando além do desempenho. Como drivers, suporte, software, consumo de energia, refrigeração e barulho e sei lá mais o que... eu prefiro a Nvidia.

1. Drivers para placas antigas há quem diga que a AMD é melhor, mas também não vejo a Nvidia deixar o usuário de placas de gerações passadas passar mal.

2. A Nvidia tem parceria com um numero maior de desenvolvedoras de jogos, nesses casos ela coloca uma equipe própria para trabalhar junto com os desenvolvedores do jogo para proporcionar um melhor desempenho com placas da Nvidia. A AMD também faz isso, mas em bem menos jogos.

3. A AMD está se saindo melhor com o Directx 12, mas ao mesmo tempo o Directx 12, até o momento, não tem sido o que se esperava. Jogar com o Directx 11 não se nota diferença em relação ao 12, pelo menos até o momento. E esse quadro pode ser reversível, a Nvidia pode muito bem conseguir melhorar o seu desempenho com o Directx 12. 

4. O GeForce Experience é muito melhor que o Crismon Relive. O software da Nvidia é muito mais intuitivo e tem alguns recursos interessantes como por exemplo o de otimizar o jogo automaticamente de acordo com a sua configuração. 

5. As placas da Nvidia consomem menos energia e fazem bem menos ruído do que as da AMD. Até a geração R9, a AMD, tinha também sérios problemas com placas que esquentavam muito. Com a Rx 470 que eu tive agora, não tive problema com aquecimento. Mas notei vir dela, muito mais barulho do que a Gtx 1060 que meu primo tem.

É apenas minha opinião. Conclusão é que se ambas estão o mesmo preço, eu prefiro a Nvidia. E posso pensar em ir na Nvida mesmo se a diferença de preço for minima, até 50 reais, ao meu ver tá valendo. Agora, se a diferença de preço é de 50 reais ou mais, tais vantagens já não compensam o valor a mais pago. Pois apesar de citar todas essas vantagens da Nvidia, a AMD tem melhorado muito ultimamente e não é ruim, é só que a Nvidia tem alguns recursos que ao meu ver fazem diferença na hora de escolher entre uma ou outra. 

Por exemplo a diferença que vi nas postagens dos colegas acima. Essa Rx 480 da AMD tá bem mais negócio que a Gtx 1060 6gb. Afinal são 200 de diferença. Com essa grana você poderia investir quem sabe num processador melhor, ou ssd...

Respondendo sobre a PNY, Galax ou qualquer outra marca. Todas são boas, não tem nenhuma que não seja recomendável. O que vai fazer diferença maior é quanto ao RMA oferecido no Brasil. Galax, Gigabyte e Zotac eu sei que possuem bom RMA com escritório no Brasil e até mesmo assistência técnica toda por aqui sem ter que enviar a placa para o exterior. Se informe sobre o RMA da PNY e de qualquer marca que você for comprar. Se o preço é parecido isso vai contar para decidir qual comprar.

Qualquer placa com entrada pci-express é compatível com sua placa-mãe. 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Atretador disse:

@felipepif que estranho a minha RS RX480 é muito gelada e mal da para ouvir ela :v

As temps estão normais ai? Na minha não passa de 70c mesmo jogando e com overclock :v

Quanto a temperatura não tive problema. Mas o barulho sim me incomodava um pouco. Ela é bem mais barulhenta do que a Gtx 1060 Galax que meu primo tem.

Postado

@felipepif tentou trocar a chave de bios dela para o modo silencioso ou ajustar a curva do cooler? :v

A sua devia ser mais fria que a minha, e como a refrigeração é a mesma devia ser semelhante

---mas, ja estamos fugindo um pouco do topico :P

Postado
9 minutos atrás, Atretador disse:

@felipepif tentou trocar a chave de bios dela para o modo silencioso ou ajustar a curva do cooler? :v

A sua devia ser mais fria que a minha, e como a refrigeração é a mesma devia ser semelhante

---mas, ja estamos fugindo um pouco do topico :P

Pois é. Não mexi em nada. Mas o certo era já vir com pouco ruído. Mas também isso é bem subjetivo. O que para um pode não incomodar para outro pode incomodar muito. Mas enfim, tamo mesmo fugindo do tópico kk. Esse meu relato é de uma pessoa até certo ponto leiga, tenho conhecimento somente de consumidor curioso mesmo kk.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!