Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa noite.

Estou pensando em comprar a placa-mãe TUF SABERTOOTH 990FX R3.0, mas preciso ver se ela é compatível com os meus outros hardwares e conto com a ajuda dos senhores. 

Fonte: Corsair 750w

Processador: amd fx 8350

Placa de vídeo: Xfx 480 8g

Posso comprar? É compatível com os outros componentes? 

Obrigado. 

Ps. Se postei no local errado, por favor, me avise e se possível mova-me, obrigado. 

Postado
3 minutos atrás, Google Do Bing disse:

Sim e compativel qual o cooler do processador

Corsair, water cooler h100i

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, para quê mesmo que você quer uma placa nova? A sua queimou ou algo do tipo?

Queimou. :(, pelo menos acho que queimou. 

3 minutos atrás, Atretador disse:

@Jeovane Lins Com o que você vai gastar nessa placa-mãe, você monta um PC melhor.

Sério? Mas eu gostaria de aproveitar o máximo os hardwares que tenho.

Mas estou aberto a opiniões.

Postado
1 minuto atrás, Jeovane Lins disse:

o cooler que veio na caixa 

Postado
agora, Jeovane Lins disse:

Olha, investir em FX é furada. O certo seria vender o processador (assumindo que funcione) e a RAM e partir para um setup mais novo, seja ele um Ryzen ou um Kaby, depende do orçamento. Ou então no mínimo pegar um setup Haswell, mas mesmo isso não é lá muito aconselhável perto de montar algo mais novo...

De qualquer forma, quanto que você estaria disposto a investir para montar algo novo?

Postado
20 minutos atrás, Atretador disse:

---é triste, mas 6 anos nas costas de um processador é bastante tempo---

Ê, na vdd o último upgrade que fiz nessa máquina foi a 5 anos. Mas quero permanecer na amd, não quero ir para Intel. 

Postado
21 minutos atrás, Imakuni disse:

Olha, investir em FX é furada. O certo seria vender o processador (assumindo que funcione) e a RAM e partir para um setup mais novo, seja ele um Ryzen ou um Kaby, depende do orçamento. Ou então no mínimo pegar um setup Haswell, mas mesmo isso não é lá muito aconselhável perto de montar algo mais novo...

De qualquer forma, quanto que você estaria disposto a investir para montar algo novo?

Entendi.

Amigo, obrigado pela explicação. Estou totalmente perdido na questão de atualização de hardware. 

No momento eu não quero investir muito. Minha intenção é colocar meu computador para funcionar e deixar os hardwares novos comprados pronto para receber um upgrade futuro. 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Atretador disse:

Não precisa ir para intel.

Ryzen 5 é o melhor custo x performance no mid range hoje em dia.

Um R5 1400 sai por uns 690$, uma mobo para OC 450$, 8Gb DDR4 300~350$

A placa-mãe que eu citei, há a possibilidade para comportar esse processador? 

Postado

Pois então, AM4 que é a plataforma do Ryzen vai receber upgrades até 2020, melhor opção atualmente se quer algo com possibilidades de upgrades, além da performance excelente.

Deve dar para pegar uns 400$ no seu FX8350, mas eu recomendaria pedir no maximo 300$ por ele levando em consideração a performance. 8Gb DDR3 da para vender por uns 150~200$.

Nisso você ja tem 1300 da mobo + 500$, da para pegar um kit com Ryzen 5 1600 + B350 + 8Gb DDR4

Postado
27 minutos atrás, Atretador disse:

Pois então, AM4 que é a plataforma do Ryzen vai receber upgrades até 2020, melhor opção atualmente se quer algo com possibilidades de upgrades, além da performance excelente.

Deve dar para pegar uns 400$ no seu FX8350, mas eu recomendaria pedir no maximo 300$ por ele levando em consideração a performance. 8Gb DDR3 da para vender por uns 150~200$.

Nisso você ja tem 1300 da mobo + 500$, da para pegar um kit com Ryzen 5 1600 + B350 + 8Gb DDR4

Entendi, muito obrigado pela dica. 

Vou dar uma estudada nos valores. 

adicionado 32 minutos depois

@Atretador , abusando de sua boa vontade, poderia me passar um conjunto bacana de hardware, modelo e tal?

Obrigado. 

Postado

@Atretador, resolvi seguir seus conselhos e fiz umas comprinhas. Gostaria de ouvir sua opinião quanto ao meu novo conjunto de hardware. 

Processador: Amd ryzen 7 1700x, octa core, cache 20 megas, 3,4ghz am4 yd170xbcaewof

placa-mãe: Asus p/ amd am4 atx crosshair vi hero, ddr4

Memória: corsair 8gb 2133mhz ddr4 cl15

Placa de vídeo: xfx amd rx480 8gb

Fonte: Corsair 750w

Water cooler corsair h100i

o que achou? 

Postado

@Jeovane Lins  Ryzen 7 1700x e 1800X são investimentos ruins ja que todos os ryzen são desbloqueados para overclock por serem versões overclockados dos 1700 além deles virem sem cooler enquanto o 1700 vem com um excelente.

Para jogos os 1700 e 1600 tem performance muito semelhante no mesmo clock devido a limitação de otimização atual dos jogos.

Ryzen tem ganhos de FPS com memórias mais velozes de 2933\3200mhz, ideal é ter pelo menos 2667mhz. Mas, 2933/3200mhz normalmente só trazem ganhos a partir de uma GTX1070.

Não há a mínima necessidade de pegar uma mobo X370, as B350 overclockam tão bem quanto e suportam os mesmos processadores.

Com esse investimento eu teria pego uma B350+R5 1600 com 8Gb 3000mhz da G.Skill+GTX1070

:X

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...