Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal,

Estou a fazer um projecto e tenho de fazer a protecção das baterias (são do tipo LiPo) que alimentam o circuito

mas estou com alguma dificuldade porque nunca fiz nada parecido

Tenho de fazer a protecção contra sobrecorrentes e um detector de nível para o utilizador saber o nível de carga das baterias

Não faço a mínima ideia de como projectar o circuito

Alguém me pode dar uma ajuda? Recomendam algum livro ou apostila?

Postado

Google

"lithium-ion polymer battery charger circuit "

"Lipo charger circuit" (os mais simples)

Já tem integrados que fazem isso Exemplo

Postado

Obrigado, mas é suposto eu fazer o circuito de protecção porque é um exercício académico 

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Bommu Perneta disse:

Google

"lithium-ion polymer battery charger circuit "

"Lipo charger circuit" (os mais simples)

Já tem integrados que fazem isso Exemplo

Mas esse circuito limita a corrente que a minha bateria fornece ao circuito?

Esse circuito não é apenas para carregar a bateria?

Postado

algo como "lipo circuit Balance Charging" que é controlar como carregam cada célula da bateria. Ai é pesquisa... ver qual a tensão delas em datasheet ou coisa do tipo

Tem uns modelos mais simples de só uma bateria interna que você pode fazer. Basicamente olhando o comportamento do circuito dá para colocar comparadores ou algum circuito integrado que o faça;

Mas do que isso só se alguém já montou isso por aqui na comunidade e mais que isso eu teria que fazer o trabalho ^^

Postado
21 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

algo como "lipo circuit Balance Charging" que é controlar como carregam cada célula da bateria. Ai é pesquisa... ver qual a tensão delas em datasheet ou coisa do tipo

Tem uns modelos mais simples de só uma bateria interna que você pode fazer. Basicamente olhando o comportamento do circuito dá para colocar comparadores ou algum circuito integrado que o faça;

Mas do que isso só se alguém já montou isso por aqui na comunidade e mais que isso eu teria que fazer o trabalho ^^

Muito obrigado pela ajuda

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!