Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, tenho uns planos de trocar de processador logo, gostaria de saber se há muita diferença entre um i3 3250 x fx 6300 e se o fx 8300 tem MUITA diferença pro fx 6300 pois são quase o mesmo preço... 

Postado

@Arthur Fernando  Se para trocar, compre um de nova geração. FX são processadores de 2011, e esse i3, pode ser substituído por um G4560. Alias, são processadores para placas de entrada, se sua intenção é jogar.

Postado
2 minutos atrás, zopek disse:

@Arthur Fernando  Se para trocar, compre um de nova geração. FX são processadores de 2011, e esse i3, pode ser substituído por um G4560. Alias, são processadores para placas de entrada, se sua intenção é jogar.

nessa faixa de preço qual você recomendaria?

o i3 da 7 geração seria uma opção? o 7100 ta 460 na kabum..

adicionado 1 minuto depois

não sou muito fã de intel pela questão de ter bem menos núcleos...

adicionado 5 minutos depois

esqueci de mencionar também, que já tenho 8gb de ram e uma r7 360 2gb

Postado

@Arthur Fernando Já tentou olhar os Ryzen 5 1400? Estão na faixa dos R$600.

i3 não é uma boa opção, um Pentium G4560 é semelhante (para não falar igual) ao i3-6100, e custa por volta de R$280.

17 minutos atrás, Arthur Fernando disse:

esqueci de mencionar também, que já tenho 8gb de ram e uma r7 360 2gb

8GB DDR4 ou DDR3?

Postado
3 minutos atrás, zopek disse:

@Arthur Fernando Já tentou olhar os Ryzen 5 1400? Estão na faixa dos R$600.

i3 não é uma boa opção, um Pentium G4560 é semelhante (para não falar igual) ao i3-6100, e custa por volta de R$280.

8GB DDR4 ou DDR3?

então, até cheguei a ver o ryzen, o problema é que eu também vou ter que comprar a placa-mãe, ai vai ficar cerca de 1000 e pouco... ai complica um pouco

8gb ddr3 e infelizmente são de frequencia diferente mas não vejo muito problema nisso

o ryzen mais barato que achei na kabum tá por 689, mais a placa-mãe e a entrega ficaria uns 1100 mais o menos... e a frequencia dele é 3.2 que chega a ser menor que o i3 que eu tenho atualmente (3.5) porém tem a questão de que é 4 núcleos... mas mesmo assim, fica meio pesado 1100..

Postado
1 minuto atrás, zopek disse:

@Arthur Fernando  Qual é sua placa-mãe?

ah ela é bem velha já, to usando faz mais de 2 anos, h61m-a/br, quero trocar ela também pois já ta dando uns problema na conexão do cabo de internet, tem que dar umas forçada as vezes pra funcionar..

com esses componente que eu tenho eu rodo a maioria dos jogos atuais no minimo... mas como ta ocorrendo umas travada e meu i3 já faz muito tempo que tenho, to optando por trocar ele e a placa-mãe já... 2 núcleos na minha opnião é muito limitado

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...