Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite galera, comprei um Arduino Pro Mini e estou com muita raiva dele, pelo simples fato de ele não ter uma conexão 5V e não sei o que fazer. Preciso ligar um módulo no 5V e pensei em ligar o VCC do módulo em alguma porta, como "A0, A1"... Ele irá fazer alimentação necessária? 

Postado

Moça achei uma boa explicação para você, parece que a entrada VCC aceita a tensão de 3,3 e de 5v! Dê uma olhadinha nesse link! Caro se esse for o modelo que tem lógico!

https://www.arduino.cc/en/Main/arduinoBoardProMini

Poder

O Arduino Pro Mini pode ser alimentado com um cabo FTDI ou uma placa de derivação conectada ao seu cabeçalho de seis pinos, ou com uma alimentação regulada de 3.3V ou 5V (dependendo do modelo) no pino Vcc. Há um regulador de tensão na placa assim que pode aceitar a tensão até 12VDC. Se você estiver fornecendo energia não regulamentada para a placa, certifique-se de conectar ao pino "RAW" em não VCC. 
Os pinos de alimentação são os seguintes : 
RAW Para fornecer uma tensão bruta para a placa. 
VCC A alimentação regulada de 3,3 ou 5 volts. 
GND Pinos de aterramento . 

Postado

depende, você pode alimentar ele fazendo uma ligação paralela usando o mesmo pino vcc que você alimenta com 5V caso ele seja de 5V (pois parece que tem um de 3,3V) ligar ao seu componente e depois aterrar no gnd. Ai seu componente vai ficar o tempo todo ligado, sem controle do arduino.

você pode ligar também seus componentes ao pinos digitais que vão lhe o oferecer essa saída e você pode controlar quando ligar ou desligar o componente. que se não me falha a memória é 5V quando ligado ao GND. AI você coloca seu componente no meio dessa ligação X) digital 5V > Coponente > GND.

Se o seu for de 3,3V ai teria que ver outras possibilidades de alimentação, fonte externa + transistor ou coisa do tipo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!