Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 2500, o que fazer


Posts recomendados

Então, estou montando o PC, e cheguei na parte crítica, possuo 2500 reais, preciso de processador, vga, placa mae e monitor. Fiz variadas configurações, mas não cheguei a conclusão nenhuma. Vou usar o PC basicamente para jogos como dota, lol, Overwatch, witcher 3, h1z1 e battlegrounds. O resto é só navegação mesmo. Lanço o desafio para os experts. Gosto de pelo menos jogar com gráficos de médio a alto. Aberto a sugestões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

Esse aqui vai rodar no médio, as vezes no alto. Sobra um dinheiro razoável para um monitor full HD simples 

 

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-archon

 

Não posso pegar PC montado, já possuo memória, gabinete, fonte e HDs.

Mas valeu pela dica.

adicionado 1 minuto depois

O monitor tem que ser no máximo de 23, mais do que isso não fica bom aqui. Minha principal duvida é em relação a kit processador placa-mãe, custo benefício de cada um etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah tá então fica bem mais fácil. 

 

Acho que aí da pra pegar um Ryzen R5 1500x (ou 1400 se apertar, mas recomendo a força extra pro 1500x) + mobo b350 + ram DDR 4 8gb (se a sua for ddr3 recomendo vender já que não pode ser usada com os processadores atuais). E uma RX 470

 

Que fonte é essa? Marca e modelo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Ah tá então fica bem mais fácil. 

 

Acho que aí da pra pegar um Ryzen R5 1500x (ou 1400 se apertar, mas recomendo a força extra pro 1500x) + mobo b350 + ram DDR 4 8gb (se a sua for ddr3 recomendo vender já que não pode ser usada com os processadores atuais). E uma RX 470

 

Que fonte é essa? Marca e modelo

Então, a RAM é ddr4 corsair 2400, a fonte comprada é uma sharkoon de 500w reais 80 plus gold modelo silent storm(peguei na promo da kabum) e o gabinete também é um sharkoon b9000w, tambem comprado na promo na kabum.

O gabinete tem.usb 3.0 frontal, então preciso de uma.placa que suporte isso.

Essa configuração acima que passou, cabe dentro dos 2500 com o monitor?

adicionado 2 minutos depois

Compensa pegar o ryzen? Colega meu falou para esperar eles ficarem mais "maduros". Porém o custo/benefício deles é show.

Outra coisa, essa 470 aguenta bem esses games que mencionei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PilotodeRapa RX 470 é uma das melhores custo x benefício atual para jogar no alto (até ultra dependendo de quão exigente você é com seus FPS). 

 

Quanto aos Ryzen eles estão se mostrando excelente agora, além de terem suporte até 2020 o que vai fazer seu kit como um todo durar mais. 

 

Já tem RAM DDR4? Então cabe sim

 

vamo lá:

Ryzen R5 1500x R$ 799,90 à vista 

B350M R$ 459,90 à vista

Monitor 21.5" R$ 429,90 (promoção)

Sobra 810 +/-, recomendo aí esperar fim de semana e ver uma promoção. Esses dias a RX 480 4gb tava R$779, excelente preço. Mas dentro desse valor o mais fácil será a RX 470 e com sorte sobra para os Fretes se não, aí você pode economizar R$100 no processador  e pegar o R5 1400, mas acho o 1500x muito mais vantajoso por além de ser um pouco mais forte ter um excelente cooler que já suporta bons OC. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@PilotodeRapa RX 470 é uma das melhores custo x benefício atual para jogar no alto (até ultra dependendo de quão exigente você é com seus FPS). 

 

Quanto aos Ryzen eles estão se mostrando excelente agora, além de terem suporte até 2020 o que vai fazer seu kit como um todo durar mais. 

 

Já tem RAM DDR4? Então cabe sim

 

vamo lá:

Ryzen R5 1500x R$ 799,90 à vista 

B350M R$ 459,90 à vista

Monitor 21.5" R$ 429,90 (promoção)

Sobra 810 +/-, recomendo aí esperar fim de semana e ver uma promoção. Esses dias a RX 480 4gb tava R$779, excelente preço. Mas dentro desse valor o mais fácil será a RX 470 e com sorte sobra para os Fretes se não, aí você pode economizar R$100 no processador  e pegar o R5 1400, mas acho o 1500x muito mais vantajoso por além de ser um pouco mais forte ter um excelente cooler que já suporta bons OC. 

Certo, sobre o monitor, perco muito pelo fato de não ter HDMI?

E também andei lendo aqui mesmo no fórum que a 480 foi mal projetada ou algo assim. Tanto é que quase não tem diferença de preço para a 470. Tem muita diferença entre elas? Gostei das suas dicas, não tem problema se passar até uns 150 reais a mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PilotodeRapa Ixi, desculpa, esquece esse monitor, achei que fosse VGA e DVI, mas fui verificar de novo e é só VGA (devia ter desconfiado pelo preço). Para comprar ele teria de comprar um adaptador (e dizem perde qualidade com isso) pois essas placas atuais não aceitam mais VGA. HDMI  é só se quiser passar som tb, de outra forma pelo que me informaram não tem diferença das outras saídas, mas tem que ver um monitor com alguma entrada digital (HDMI, DVI, DisplayPort). Malz aí, falta de atenção minha =/ :oops:

 

Esse aqui sim tem entrada digital (de novo, malz)

21,5´ Full HD, VGA/DVI R$ 511,90 à vista

 

A 480 4gb não tem tanta diferença do preço (o que é o mínimo de Vram recomendado para FHD). Na época que lançou tinha problemas mas creio que se resolveram, de vez em quando ainda vejo uma reclamação, mas geralmente é coisa simples de resolver e que pode acontecer com qualquer placa. Entre a 470 e 480 a diferença na prática é cerca de uns 10~15 FPS +/-. É uma diferença pequena (considerando ambas já ali no alto ou ultra acima de 60FPS), mas que pode se tornar relevante para a duração da placa. Mas aí é do seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@PilotodeRapa Ixi, desculpa, esquece esse monitor, achei que fosse VGA e DVI, mas fui verificar de novo e é só VGA (devia ter desconfiado pelo preço). Para comprar ele teria de comprar um adaptador (e dizem perde qualidade com isso) pois essas placas atuais não aceitam mais VGA. HDMI  é só se quiser passar som tb, de outra forma pelo que me informaram não tem diferença das outras saídas, mas tem que ver um monitor com alguma entrada digital (HDMI, DVI, DisplayPort). Malz aí, falta de atenção minha =/ :oops:

 

Esse aqui sim tem entrada digital (de novo, malz)

21,5´ Full HD, VGA/DVI R$ 511,90 à vista

 

A 480 4gb não tem tanta diferença do preço (o que é o mínimo de Vram recomendado para FHD). Na época que lançou tinha problemas mas creio que se resolveram, de vez em quando ainda vejo uma reclamação, mas geralmente é coisa simples de resolver e que pode acontecer com qualquer placa. Entre a 470 e 480 a diferença na prática é cerca de uns 10~15 FPS +/-. É uma diferença pequena (considerando ambas já ali no alto ou ultra acima de 60FPS), mas que pode se tornar relevante para a duração da placa. Mas aí é do seu bolso.

 

haha, já havia boletado na kabum, vou cancelar lá, perguntei sobre o hdmi, pois achei que dava bastante diferença em relaçao ao dvi. mas é bem mais caro também. Achei uma 480 4gb reembalada na balao da informatica, por 750, vale a pena? também achei a 470 pelo mesmo preço...já estou boletando pra garantir...só não sei qual pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PilotodeRapa Balão da informática não é boa. Cheia de processos. Eu mesma (bem, meu pai) chegou a comprar lá e tivemos de processar para ter o dinheiro de volta já que o item nunca chegou e eles nos ignoraram completamente. Justo, isso já tem anos, mas ficou um gosto ruim na boca, por assim dizer. E até hj vejo pessoas reclamando e processando eles.

 

A 470 não sendo  de lá e não sendo modelo blower vale sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@PilotodeRapa Balão da informática não é boa. Cheia de processos. Eu mesma (bem, meu pai) chegou a comprar lá e tivemos de processar para ter o dinheiro de volta já que o item nunca chegou e eles nos ignoraram completamente. Justo, isso já tem anos, mas ficou um gosto ruim na boca, por assim dizer. E até hj vejo pessoas reclamando e processando eles.

 

A 470 não sendo  de lá e não sendo modelo blower vale sim.

 

Então, nunca comprei lá, e estava meio receoso quanto ao reembalada mesmo, já a 470 está na formigari, que é aqui pertinho inclusive, acho que vou comprar ela mesmo.(não é esse modelo, é um da saphire com 2 fans)

Muito obrigado pela ajuda, principalmente com relaçao ao processador e placa de video, pois eu estava entre o i5 7400/7600 e o Ryzen 5 1400/1600, nem sabia que tinha esse 1500x(meio termo), caiu como uma luva para mim. também ia comprar a vga 1060 6gb, porém ia ficar sem monitor...o que não iria ajudar kkk, mas com a dica da 470 rodar esses games de boa, vou nela mesmo, sem contar que os valores fecharam.

 

Enfim, valeu pela ajuda, assim que chegarem as peças, vou postar aqui para lhe mostrar o pc.

Obrigadão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PilotodeRapa Qualquer coisa mais, tamos aí :thumbsup:

 

Só adição, Saphire costuma ter excelentes modelos, é uma das melhores fabricantes. RMA deles tá lixo. Quem precisa tá com muita dificuldade de ativar, tem que mandar a placa para fora do país e aí vai meses até conseguir retorno. Se essa loja tiver garantia neles mesmo, tranquilo, mas se não e tiver opção de outra marca (o mal é que aí não sei te recomendar, só ouvi falar do péssimo serviço da Sapphire, não sei qual fabricante de RX tem um bom) talvez seja preferível

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!