Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, então galera minha mãe vai comprar um computador para mim (te amo mãeee)

tenho 6k para comprar sendo que já possuo a placa-mãe (z170 hero) 

qual setup pegar?

I5 6600k/i7 6700k

Gtx 1070/gtx 1080

Memoria ddr4 16gbs 

Hd 1tb

Fonte cx500

Cm590

fica por 5,546.34 com o i5 , com o i7 fica 6.087,52

Vale a pena essa grana extra no i7? 500 reais +ou-

O cooler seria um simples mesmo ate eu pegar grana para um wc 

Vale a pena a grana extra na 1080? 600 reais +ou- 

Pensei na 1080 visando a durabilidade e não fps 

Coloquei 16gb pois jogo utilizando skype e a diferença de preço é pequena para 8gbs

É melhor pegar i5 +1070 e economizar?

Penso no futuro em comprar um kit de VR mas não sei se seria uma boa pra mim visto que comprei um para celular e fico tonto a ponto de não usar e também sou míope e enchergo embaçado com o olho esquerdo (obrigado Deus por eu enxergar kajsjskak)

O computador será adquirido na kabum visto que a entrega é extremamente rápida e minha mãe quer participar da promoção dos 14 computadores

Sei que poderia economizar em torno de 400~500 reais comprando em sites como ML mas a grana é dela rsrrs mas quem sabe ela ganha

Essa memoria optane da Intel vale a pena? 16gb 300 reais 

Esses periféricos aqui são uma boa opção?

kit g100s 240 reais

Headset hyperx stinger ou o cloud 300 reais

Ps :esse será o melhor aniversário da minha vida melhor que isso só um opalão 

Obrigado galera até mais

Postado

@SRFNG Eu Pegaria um 6700k e uma 1070, com a grana que sobra investiria melhor na fonte (mínimo uma de 700w) e tentaria pegar um WC pra não ter problemas com a temperatura porque você ta pegando um processador da linha k pra overclock então a temperatura com certeza será um problema com o CoolerBox.

Sobre o Optane ainda li pouca coisa sobre ele porém pelo que eu vi compensa pegar um SSD.

• Membro VIP
Postado

GTX 1080 só se for jogar em 4K (e nesse caso nem precisaria de um processador parrudo já que o peso estaria todo nele).

I7 só pra a 1080 (aí já falando pra jogar em monitores 144hz)

i7 + 1080 só acho tentador se pensar em durabilidade.

Mas no seu caso eu ou iria de i5 + 1070 ou, ainda melhor (vai te dar mais vantagem no quesito durabilidade) tentar vender sua placa-mãe e ir logo de Ryzen R5 1500x (ou 1600) + 1070. Esse sim seria o melhor custo x benefício. (e o negócio de Skype e multitarefa você terá mais vantagem com o Ryzen)

De resto tá de boas. 8GB costuma ser suficiente para jogos, mas sobrando sem sacrificar nada, é válido +8GB. Eu, pessoalmente, preferiria pegar um SSD no lugar para melhorar os loadings.

1 minuto atrás, Rodrigo Bargoena disse:

@SRFNG Eu Pegaria um 6700k e uma 1070, com a grana que sobra investiria melhor na fonte (mínimo uma de 700w) e tentaria pegar um WC pra não ter problemas com a temperatura porque você ta pegando um processador da linha k pra overclock então a temperatura com certeza será um problema com o CoolerBox.

700w é um exagero. Mesmo uma 1080ti não precisaria mais do que 600w. E a linha K não vem com cooler box, sendo necessário a compra por fora de um cooler.

• Curtir 1
Postado

700W? Só se o cara for ligar a geladeira na fonte do PC :v

Recomendo ir de R5 1600 + GTX1070 também, pode investir em um SSD legal e ainda vai sobrar bastante grana.

A GTX1070 ja da e sobra para 1080p e leva 1440p de boas, ja GTX1080 é fraca de mais para 4K e desnecessária para 1080p, a não ser que vá jogar em 144hz, dai teria que ir de GTX1080 + i7-7700K com OC para 5Ghz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...