Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Hilton

Poderiam me auxiliar nesse código simples em C?

Recommended Posts

Bom, na minha Universidade tem um sistemas de notas, onde: Tem uma primeira Nota com peso 2 e uma segunda nota com peso 3, somam as duas e se divide por 5: ((N1*2)+(N2*3))/5.

A minha ideia é criar um programa que receba a primeira nota e faça o cálculo para descobrir qual é a nota mínima necessári para a aprovação, lembrando que a nota mínima é de 6,0. Então eu fiz o código:

#include <stdio.h>

int main()
{
    float A, P_Media_com_peso, Media_minima;
    printft("Favor digite a sua primeira nota com um ponto separando as casas decimais: \n");
    scanf("%f", &A);
    P_Media_com_peso=(A*2);
    Media_minima=(30-P_Media_com_peso)/3;
    printf("Para ser aprovado, a nota minima que você vai precisar sera: %.1f", Media_minima);
    return 0;
}

Porém na hora de compilar da o seguinte erro:  "undefined reference to `printft'" e "[Error] ld returned 1 exit status".

Podem me ajudar? não sei como resolver isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dos seus printfs esta mal escrito(O primeiro) printft esta errado, troque por printf sem a t no final.
printf quer dizer print format, por isso printf.
Da para imaginar o que significa scanf agora? >_<

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais