Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Após tirar algumas dúvidas por aqui através de tópicos criados, lendo outras dúvidas e indicações de usuários e, principalmente, por causa do fator financeiro, decidi, quando for montar meu primeiro PC gamer (espero que o mais rápido possível), utilizarei um kit com o Intel G4560, pensando em fazer o upgrade para o i7 7ª geração mais pra frente. É o que eu consigo no momento, não exigirei graficos no máximo e, ainda assim, tenho um bom cenário para um upgrade a médio prazo.

Porém ainda gostaria de tirar algumas dúvidas:

1ª: Hoje possuo um notebook com i5 3ª geração, 8GB ddr3 e gpu dedicada GeForce 730M. Supondo que eu realmente monte esse setup que eu mencionei acima e com a melhor GPU que o G4560 consegue levar, eu perderei qualidade, comparando o notebook e o futuro setup? (hoje no notebook não jogo, apenas utilizo para tarefas comuns, como internet + office + filmes/séries + uso básico do photoshop. Ele me atende muito bem!)

2ª: Qual a melhor GPU para esse kit?

3ª: Vale à pena pensar em comprar uma GPU mais top, pensando no upgrade futuro para um i7?

Postado

Depende, qual o seu orçamento? dependendo de quanto for gastar, pegue um meio termo com um R5 + GPU mid range.

1º_i5 de notebooks, e i7, são muito capados, e os i5 de segunda\terceira gen normais de desktop tem mais ou menos a mesma performance que um G4560. Então vai ganhar performance, e bastante.

2º RX470/570.

3º_ O que você considera TOP, e quanto tempo demoraria para fazer o Up?

Postado

@Atretador 

O primeiro setup que eu tinha ideia incialmente estava passando de 3500 (completo, pois precisarei comprar tudo), mas estava pensando em gastar algo em torno de 2500.

3ª: Uma GPU que rodasse legal com o upgrade para o i7. Esse up estava pensando em fazer entre 2 e 3 anos (tempo que eu estou com o notebook).

Valeu!

adicionado 2 minutos depois

EDIT: Vamos colocar um patamar máximo de 2500, porque se não o orçamento vai beirar os 3000 hehehe

Postado

i7 começa a valer a pena para jogar em resoluções baixas e alta taxa de FPS, para monitores de 120\144hz acompanhados de GTX1080s.

Com 3100 da para pegar um R5 1400 + RX480\580\GTX1060, com 2900~3000$ da para pegar um R5 1400 + RX570\480\580 4Gb, 450~600$ um monitor FullHD, teclado+mouse+fones = 100$

• Curtir 1
Postado

Estava pensando em gastos mais perto possível dos 2500 (para mais ou para menos).

adicionado 5 minutos depois

Desculpe... Valor do monitor não precisa ser incluido, pois já separei anteriormente pensando em usar uma tela junto com o notebook

Postado

A mais barata que conseguir, chipset 100(Z170, H170, B150, H110) precisa atualizar a bios ou nem liga, então tem que pegar atualizada com o vendedor ou levar para um tecnico atualizar. Serie 200 é compatível nativamente.

Postado

@Atretador

troquei a placa-mãe para placa-mãe MSI H110M PRO-VDL, DDR4 CHIPSET H110, SOQUETE 1151 (mais barata).

Esta aceita memórias DDR4 2133MHz. A outra aceita DDR4 2400MHz. Existe uma diferença muito grande que valha a pena escolher uma que aceite RAM 2400MHz?

Postado

Com esse processador, não. Mas você tem que ver o lance da atualização de mobo, não tem como fazer ela sem um processador Skylake, sem atualizar a bios nem vai ligar com um G4560 ou qualquer outro processador Kabylake.

Postado

@Atretador, verifiquei com eles. Atualizam e testam mesmo separado.

Segue os prints dos "carrinhos" dos sites PICHAU e TERABYTESHOP, totalizando R$2522,94 reais (com desconto no boleto).

• Algum dos preços está fora da realidade?
• Algum componente pode ser trocado por uma opção melhor nessa faixa de preço?

OBS:

O gabinete e o kit mouse+teclado peguei também pela aparência, não só preço.

A GPU coloquei a RX570 pois em nenhum dos sites tem a RX470 disponível.

Pichau.PNG

Terabyte.PNG

Postado

Não consegui achar na pichau 570...

Por referencia, RX580 > RX480 = GTX1060 6Gb > RX570 > RX470 > GTX1060 3Gb (tecnicamente a 1060 3Gb tem um pouco mais poder que as 570\470, mas devido a limitação de vRAM elas morrem em alguns jogos e não são uma boa aposta para o futuro)

Esses preços são boletando ou parcelado?

Postado

Todos os preços das imgs são parcelando. O valor que eu informei (2522,94) já é com o desconto caso compre no boleto e sem valor de frete.

Uma pergunta: balão da informática é um bom site, correto? Algumas coisas está valendo pegar por lá. vou ver se vale à pena pegar em uma terceira loja e pagar o frete dela também...

Postado
23 horas atrás, Atretador disse:

1º_i5 de notebooks, e i7, são muito capados, e os i5 de segunda\terceira gen normais de desktop tem mais ou menos a mesma performance que um G4560. Então vai ganhar performance, e bastante.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!