Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, beleza?

Então, estou saindo dos consoles e migrando para os jogos de PC, hahaha.

Esse é o meu primeiro PC Gamer e eu quero montá-lo por sair mais em conta que comprar nessas lojas que patrocinam YouTubers e então pagar alguém para que monte tudo para mim. :)

Queria pedir ajuda para ver se essa configuração é compatível, se eu consigo tirar o máximo de proveito das peças com esse setup e pensando em um futuro overclock de processador e placa de vídeo (talvez vou arriscar para aprender mais sobre PCs Gamers).

Eu montei a seguinte máquina:

Processador: Intel Core i7-6700K 4.0GHz Quad-Core - R$ 1.459,90
Watercooler: Cooler Master Seidon 120V V3 Plus Rifle - R$ 239,89
Placa-mãe: Gigabyte GA-Z270X-Gaming 7 ATX LGA 1151 - R$ 1.348,90
Placa de Vídeo: Asus ROG STRIX GTX 1080 Ti Gaming - R$ 3599,90
Memória RAM: Kingston HyperX Savage Black Series 16GB (4x4) DDR4-2800 - R$ 848,90
HD: (aqui eu ainda estou em dúvida em um HD ou SSD de 500Gb)
Fonte: Cooler Master GX750 750W 80+ Bronze ATX12V - R$ 450,00

Pretendo montar essa máquina em um gabinete Corsair Mid-Tower.

- Uma fonte de 750W seria exagero agora ou devo pegar uma menor e mudá-la em um futuro upgrade?

- Sobre o monitor, eu estou pensando em um ASUS MG278Q de 27", para rodar em 1440p e 144hz (vou rodar desde GTAV, The Witcher 3, Overwatch, CSGO...)

Minha meta para gastar somente no gabinete do PC (sem periféricos) seria até R$ 9.500,00.

Agradeço desde já qualquer ajuda/opinião.

Postado

@João Vinícius S. Pretende jogar em 4K? Não acho a 1080Ti um investimento para outros resoluções, além do 4K.

E não é bem assim, lojas como a Pichau e Terabyte possuem melhores preços do que montar peça por peça em peças novas na Kabum e outras lojas na maioria dos casos. Não entendi o motivo da configuração desse porte para esses jogos. Não acho uma boa ideia essa memória RAM, pode pegar 2 pentes de 8 que será melhor, pois caso queira adicionar mais no futuro é só comprar outro de 8 ao invés de encher todos os slots com 4 pentes de 4GB, e para essa memória atingir o desempenho de 2800MHZ nessa placa-mãe, você terá que fazer um o.c, o clock padrão aceito da placa-mãe é 2133MHZ, mas acho que sabe disso. 

Um armazenamento de apenas 500GB? Eu não sei o que vai fazer com esse PC além de gaming, mas olhando daqui, parece que você só adicionou as peças mais caras ao carrinho.

adicionado 1 minuto depois

Em adição, o monitor que quer pegar é muito bom, eu recomendo. 

Postado

@João Vinícius S. Então, eu diria que esse computador te serviria muito bem para o que deseja fazer:

Ryzen 5 1600 + Zotac GTX 1070 8GB + 8GB DDR4 + HD 1TB - 4.200R$

Eu vi que seu orçamento é alto e esse PC custa 4.000R$ a menos e irá te servir muito bem para a resolução desejada, veja alguns vídeos em testes:

adicionado 2 minutos depois

Detalhe, os testes foram feitos em 1920x1080, você terá uma pequena perda de desempenho por uma resolução maior.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!