Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, queria saber se alguém sabe me explicar o que está acontecendo com esse "Host de Serviço" do meu windows 10?
Eu acho que tem tarefas de mais, e isso está aumentando o consumo de memoria ram que antes era 30% na media agora é quase 70%!

Alguém sabe o que pode ser isso, e como posso resolver? obrigado!
Screenshot_1.png.7a451b53ef915ae4dfd85831ea05f887.pngScreenshot_2.png.2923d4cdf358beb82c338c70934511d4.pngScreenshot_3.png.f6e709113bf9bd05b09ed20f69ee6560.pngScreenshot_6.png.678146649bfa16a7982d04b030c5c30e.png

Postado

tecla win + R    para abrir o executar, digite  services.msc

Procure pelo serviço de nome superfetch  , dê dois cliques e deixe como disable (desabilitado)

Agora no executar  digite regedit e tecle enter

navegue até a chave

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Ndu

Nesta chave do lado direito procure pelo item start , dê dois cliques e mude o valor de 2 para 4

Reinicie e veja se o consumo de memoria melhorou...

• Curtir 1
Postado

Host de Serviço são rotinas do próprio sistema, na maior parte são atividades como Update, Desfragmentador de Disco, Pontos de Restauração, etc.

Coisas importantes do próprio sistema.

Quantos Gb de RAM você tem instalado? 

• 2 anos depois...
Postado

Olha, falando sério, vim aqui só pra responder o que resolveu meu problema com umas dezenas de Host de Serviço do windows aumentando gradativamente o consumo de memória. Era algum trojan, instalei o Malwarebytes, rodei, encontrou alguns virus, coloquei em quarentena, pronto, acabou! Após isso desinstalei o programa, pois se eu o deixar parado no meu PC, ele o deixa lento. E olhem que tentei toda essas mandingas pra retirar agendamento, melhorar performance e tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!