Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia!

Hoje tenho rodando um bom e velho Xeon 4cores 8threads e 16gb de ram que trabalha com 3 máquinas virtuais, acho que está na hora de aposentar o velho servidor que esse ano completará bons 8 anos.

Minhas máquinas virtuais não lidam com itens que necessitem de ECC, por isso não preciso ter garantia de que nenhum erro de execução irá acontecer, com o lançamento da nova linha de CPU's Ryzen, vi que consigo montar por R$4.500,00 um PC de 16 threads e 64gb de ram, com isso consigo o equivalente a 12 máquinas virtuais idênticas as que tenho hoje com alguma melhoria de desempenho devido as novas tecnologias que se aplicaram nos últimos 8 anos a um custo de R$375,00 por máquina virtual.

Não achei nada na internet que fale de virtualização com o CPU Ryzen, alguém já utilizou esse CPU em máquinas virtuais?

Postado
14 minutos atrás, adriel alves disse:

@adriel alves - Muito obrigado! Como vou rodar tudo em hyper-v, acredito que não terei bugs :)

Agora vou precisar ver com o pessoal que vende as mobo se elas suportam virtualização, eu pensava que todas mobo do ryzen vinham com essa funcionalidade devido a quantidade de núcleos do PC.

Postado

@Jean2 Não seria interessante pegar um Threadripper?(até 16 cores/ 32 threads) Eles aceitam quad-channel. E tem muita linha PCI-e a mais (64 para ser exato).

Postado

Ainda não ocorreu o lançamento, devem estar disponíveis em alguns meses, com o Threadripper de entrada com 16c\32t começando a 850 dolares -de acordo com os rumores-

O R7 1700 em comparação sai por 315 dolares, mobos X399 devem sair por volta dos 200 dolares tambem, se não estiver com pressa, e conseguir bancar, vale a pena. Em comparação o 16c\32t da intel, que só vai sair em 2018, vai sair por uns 1700~1800 dolares.

Postado

Obrigado @Atretador, atualmente 16 threads vão dar conta do meu trabalho "com muita folga" além de que no meu caso o gargalo é a memória, para colocar 32 threads eu iria precisar de 128gb ram :), ia faltar verba pra tudo isso kkkkkk.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!