Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade memória sony vaio SVF152c29x


Posts recomendados

tenho o seguinte modelo SVF15213CBW e preciso fazer um upgrade de memória, a dúvida é. Nas especificações diz que só posso expandir até 8 gb e fazendo uma pesquisa mais profunda no site da intel, verifiquei que meu processador suporta até 32gb. Gostaria de saber até quanto posso expandir a memória e se for só até 8 gb o que devo trocar para poder expandir até 16 gb que é o mínimo que preciso para trabalhar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador pode suportar uma quantidade de memória, mas a placa-mãe (entre outros mais específicos) tem que aceitar também.

Normalmente notebooks só funcionam com 8Gb, e se está assim no site da Sony, acredite.

Se fosse aumentar pra 16, deveria comprar 2 pentes de 8.

No seu caso, compre 2 pentes de 4Gb novos do mesmo modelo, assim ambos serão idênticos, aumentando o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Matheus, eu já coloquei um outro pente de 4 gb de outro sony que tenho para ver se melhora o desempenho mas os dois estão trabalhando em frequências diferentes, latências diferentes cl11 e o outro cl9, o computador até melhorou um pouco mas quando eu vou trabalhar no lightroom  ou Photoshop ele fica muito lento e é justamente nestes programas que preciso de um desempenho melhor para editar fotos. Aí mais uma dúvida, será que se eu comprar um pente de 8 gb vai melhorar a ponto de não ficar travando ou dois pentes de 4 gb com frequencia de 1600mhz? se puder me ajudar vou agradecer muito pois preciso dessa maquina para trabalhar e sem condições no momento de investir em um equipamento melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

André,
Coloque um HD SSD de 240 GB ou 480 GB, irá notar um aumento considerável de desempenho, já fiz esse teste em diversas maquinas que os cliente usam lightroom. As vezes é seu HD que está causando seu problema de desempenho.
Se você precisa de muito espaço e não usa o DVD que fica no seu notebook, você coloca seu HD atual no lugar do DVD usando um adaptador Caddy.
Edita o vídeo no SSD e depois de pronto, move para o outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!