Ir ao conteúdo

PC travando, fechando jogos e rebootando sozinho

obake

Posts recomendados

Postado

Povo, a 1 semana estava russo aqui. qualquer jogo q eu ia jogar, depois de um tempo o pc travava, ou o jogo fechava, ou dava uma tela azul e rebootava na hora.

Fiquei mó tempo  procurando o motivo, drivers, qualquer pista doq seja e nada.

Hoje decidi abrir o pc, e vejo que o cooler do processador estava PARADO! Ele tá a uma semana parado, tenho um p-3 600 ~ 800 MHz, funfando a 1 semana sem cooler e eu não suspeitando de nada...

O cooler é esse: Cyber Cooler Ball. só tem escrito isso nele

não sei como queimou, ou parou sei lá... E não sei como meu processador ainda ta em pé com 200 mhz de overclock sem cooler...

Agora to com o pc aberto, pra resfriar pelo menos um pouco...

Alguma ideia ou dica ou qualquer ##### sobre o assunto será bem vinda.. to muito bolado com isso!

Postado

AH, a 2 emses o cooler estava fazendo uns barulhos eskisitos.. ai essa semana parou os barulho eu falei EBA! ahuahauh quem iria imaginar q o cooler tivesse parado junto com o barulho ;~

Postado

Isso já aconteceu duas vezes no meu Duron, que fica ligado vários dias seguidos. Da última vez eu sentia um cheio de queimado familiar, mas quando cheirava dentro do gabinete, não sentia. Até lembrar que era cheiro de cooler! Aí percebi que estava parado (embora não tivesse travado, se bem que não joguei nesse meio tempo). O problema é que a fonte fica por cima do cooler, aí não dava pra ver sem procurar.

Acho que é cooler safado mesmo. Quem saca disso é o amigo MadMax, em outro tópico ele postou algo relacionado, falando de limpar o fan com benzina e lubrificar com óleo singer. O meu fan que troquei  está pesadão, se eu sopro muito forte é que ele se mexe devagar. Um cooler novo, qualquer sopradinha ele se mexe.

Postado

Uma vez fazendo uma limpeza em pc tirei o conctor cooler da fonte e esquicir de colocar só depois de algum tempo foi testar um modem que pecebir meu erro como tenho vetilador que tirei de uma fonte istaldo perto do processador acho que foi issi que salvou o processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...